Confira como aconteceu a partida entre Chiefs x Eagles no Super Bowl LVII. Kansas City Chiefs vence a partida por 37 x 34 com um FG faltando 11 segundos para acabar a partida, não dando chance para os Eagles responderem. Pela segunda vez em sua carreira, Patrick Mahomes é campeão do Super Bowl com KC, junto de Travis Kelce e Andy Reid.
Conteúdo
- Chiefs x Eagles – Os melhores momentos
- 1° quarto: Jalen Hurts anota o primeiro TD dos Eagles e Patrick Mahomes responde
- 2° quarto: Mahomes sai mancando e Eagles ampliam vantagem
- 3° quarto: Eagles anota FG e abre a diferença para um touchdown
- 4° quarto: Chiefs viram o jogo, Eagles empata e K é campeão com FG faltando 11 segundos no relógio
- Conclusão
Chiefs x Eagles – Os melhores momentos
Em breve.
1° quarto: Jalen Hurts anota o primeiro TD dos Eagles e Patrick Mahomes responde
A primeira posse de bola é do Philadelphia Eagles, vencendo o cara ou coroa antes do início da partida. Sem tree and out para começar o jogo, os Eagles movem as correntes com DaVonta Smith e alcançam a primeira descida. Posteriormente seguem ganhando jardas com passes para Dallas Goedert e Smith, sendo o algo principal de Jalen Hurts na primeira campanha.
Kenneth Gainwell anota o primeiro touchdown do jogo, cujo não foi validado pois o jogador ficou a poucos centímetros de entrar na endzone de forma limpa. Jalen Hurts em seguida é empurrado para dentro de endzone e anota, de fato, o primeiro touchdown do Super Bowl.
Os Chiefs recebem a posse de bola pela primeira vez com pouco mais de 10 minutos restando no 1°quarto. A primeira chamada é uma corrida com Isiah Pacheco com ganho de três jardas. Corridas com Isiah e um um passe para Travis Kelce no meio do campo foram as jogadas chaves para continuar ganhando terreno. Enfim, Kelce recebe um passe no lado direito da endzone para anotar o primeiro TD dos Chiefs na partida.
Novamente com a posse de bola, os Eagles sofrem uma penalidade e retornam 10 jardas do ponto da linha de scrimmage inicial, custando boas jardas para o ataque. Encurtaram para uma terceira descida para 14 jardas, mas a defesa dos Chiefs força o passe errado de Jalen Hurts e devolvem a bola para Patrick Mahomes.
KC com o ataque em campo encontra bons passes para Travis Kelce e Jerick McKinnon, mas não é o suficiente para alcançar a primeira descida perto da linha de 20 jardas e Mahomes quase é interceptado. O kicker Harrison Butker entra em campo para finalizar uma conversão de três pontos mas erra o chute e a bola bate na trave.
Os Eagles novamente com a bola nas mãos de Jalen Hurts consegue mover as correntes cavando uma falta da defesa dos Chiefs, garantindo a primeira descida. O primeiro quarto termina empatado em 7 x 7, e com Philly continuando a campanha no 2° quarto.
2° quarto: Mahomes sai mancando e Eagles ampliam vantagem
O segundo quarto começa com uma bomba de Jalen Hurts no fundo do campo para o touchdown de A.J. Brown. Após o touchdown e o ponto extra convertido os Eagles abrem uma posse de bola em TD.
Os Chiefs novamente com a posse não conseguem obter nada já que a primeira corrida de Isiah Pacheco é anulada pela defesa dos Eagles. Em seguida, dois passes para Juju Smith Schuster tem 50% de aproveitamento, completando um e o outro não. Ou seja, mais uma vez Philly retoma a bola para o ataque ter a chance de pontuar.
Jalen Hurts novamente com a posse de bola fica em uma situação complicada com blitz partindo em sua direção, mas conseguiu se livrar da pressão e encontra Zach Pascal para a primeira descida. Contudo, uma falta dos Eagles acaba forçando a volta do time para cinco jardas a partir do ponto anterior. Em seguida, Jalen Hurts sofreu um fumble que foi retornado para touchdown defensivo do Kansas City Chiefs com Nick Bolton. O jogo fica empatado faltando pouco menos de nove minutos para o show do intervalo.
Em campo novamente após sofrer um TD, Hurts encontra uma corrida pela esquerda para ganhar terreno. Em seguida, tenta encontrar novamente AJ Brown em uma bola longa mas o passe é incompleto e ficou perto de ser interceptado. Jalen Hurts converte uma tentativa de quarta descida e entra na red zone para mover as correntes e continuar em campo.
Logo depois, DaVonta Smith recebe um passe e acaba sofrendo um contato forte, saindo do campo mancando, mas entra em campo novamente em seguida. Philadelphia força uma nova falta dos Chiefs para ficar mais perto da endzone. Hurts anota seu segundo touchdown na noite em uma corrida pela esquerda da linha ofensiva e deixa o placar em 21 x 14 com o ponto extra de Jake Elliot.
Mahomes tenta levar seu time ao touchdown antes do intervalo, e conta com o two minute warning para ajustar o time. Logo na volta do tempo obrigatório um passe incompleto para MVS deixa o time em uma situação de segunda descida para 10 jardas. A defesa dos Eagles trabalha bem e força o erro de Patrick Mahomes, deixando em uma terceira descida para 15 jardas, e não obtém avançando. A saber, acabou possivelmente agravando uma lesão que sofreu contra os Jaguars no divisional Round.
Nos minutos finais um lance envolvendo um passe incompleto para DaVonta Smith foi para a revisão, e a chamada de campo é mantida. Após algumas tentativas de passe, os Eagles optam por um chute de Jake Elliot, convertido, abrindo 10 pontos de vantagem no intervalo do Super Bowl.
3° quarto: Eagles anota FG e abre a diferença para um touchdown
Chiefs recebe a primeira posse no segundo tempo e Mahomes mesmo lesionado move as correntes com o ataque. Primeiramente, jogadas corridas com Isiah Pacheco para chegar perto de uma primeira descida. Além disso, WR Sky Moore se movimenta também para correr col a bola.
Em seguida, Mahomes mesmo com o pé direito lesionado consegue correr com a bola para a primeira descida e para perto da linha de quarto jardas. McKinnon em seguida recebe um passe do quarterback mas é tackleado centímetros antes de entrar na endzone. Em suma, Isiah Pacheco corre para um touchdown de aproximadamente quatro jardas e deixa a diferença em três pontos com o ponto extra de Harrison Butker.
Na primeira posse dos Eagles novamente a defesa dos Chiefs força mais um erro que resulta em um touchdown defensivo. Miles Sanders recebe um passe lateral mas sofre o tackle imediatamente, sofrendo o fumble, mas a marcação de campo é passe incompleto. Ou seja, o segundo TD anotado pela defesa não vale. Os Eagles continuam em campo e ganha terreno com Dallas Goedert e Quez Watkins, e logo ficam em uma situação de 3ª descida para duas jardas, convertida logo em seguida com uma corrida de Kenneth Gainwell.
Momentos depois novamente uma 3ª descida para 14 jardas pós passe incompleto e uma penalidade deixa o time em uma situação complicada, mas um passe de Jalen Hurts para o TE Dallas Goedert é mais uma vez um passe incompleto nesta campanha. Contudo, a chamada em campo não foi revertida e após análise dos árbitros foi constatado que o passe foi completo. Jake Elliot entra em campo ao fim da posse de bola de Philadelphia para converter um FG e deixar o placar em 27 x 21.
Ao fim do período Kansas City recebe a posse de bola novamente, mas o cronometro vai se aproximando do zero no 3º quarto e deixa a conclusão do ataque para o período seguinte.
4° quarto: Chiefs viram o jogo, Eagles empata e K é campeão com FG faltando 11 segundos no relógio
O último quarto da temporada começa com uma falta da defesa dos Eagles para ceder jardas aos Chiefs. Juju Smith-Schuster aparece sendo decisivo em dois passes na campanha de KC, cuja é concluída em um touchdown de Kadarius Toney em um passe para a direita, entrando totalmente livre na endzone e os Chiefs viram o jogo para 28 x 27.
Os Eagles retornam a campo e tem problemas para ganhar terreno com a pressão chegando em Jalen Hurts. Logo no início ficam em uma situação de 4ª descida e pela optam por devolver a bola para o Kansas City Chiefs. Em seguida, Kadarius Tooney retorna o punt para a linha de 10 jardas do campo de defesa dos Eagles e põe os Chiefs em situação de touchdown, que acontece com Sky Moore para deixar o jogo em 35 x 27 com o ponto extra.
Philly volta para o campo com Jalen Hurts e o quarterback consegue dar esperança ao torcedor encontrando DaVonta Smith em passe longo para posicionar a jogada seguinte perto da linha de uma jarda e Hurts anota o touchdown em um QB Sneak e em seguida vai para a conversão de dois pontos também correndo com a bola. Deixa tudo igual faltando pouco mais de cinco minutos no 4º quarto.
Logo na campanha dos Chiefs, Isiah Pacheco sofre um contato forte no peito, deixa o campo e retorna no snap seguinte. Mahomes posteriormente arranca pelo meio da linha ofensiva e deixa os KC em uma situação confortável para a volta do two minute warning. As esperanças dos Eagles ficam por um tris quando James Bradberry causa uma falta e deixa os Chiefs a uma distância favorável para KC converter um FG com Harrison Butker, dando a vitória do Super Bowl ao Kansas City Chiefs.
WE ARE SUPER BOWL CHAMPIONS !!!! pic.twitter.com/ws26JGa3xo
— Kansas City Chiefs (@Chiefs) February 13, 2023
Conclusão
Kansas City é campeão do Super Bowl pela terceira vez em sua história, a segunda com Patrick Mahomes como quarterback titular.
Foto destaque: Divulgação/ CNN