NFL: Chase Young fala pela primeira vez após troca para os 49ers

Marcelo Cartaxo | 07/11/2023 - 18:20

Uma das negociações que mais chamaram atenção no trade deadline da NFL em 2023 foi a troca de Chase Young do Washington Commanders para o San Francisco 49ers.

Young falou pela primeira vez como um jogador dos Niners na segunda-feira (6). O defensive end (DE) disse em coletiva que não ficou bravo ao ser trocado para San Francisco, e grande parte disto é por causa de seu companheiro na posição, Nick Bosa.

— Eu não estava bravo. Nick está aqui. Ele sempre foi um irmão mais velho para mim, mesmo em Ohio State — disse Young com uma risada,

Nick Bosa e Chase Young formaram dupla na defesa de Ohio State, uma das universidades de maior prestígio no futebol americano universitário. Contudo, os dois atuaram por pouco tempo juntos, visto que Bosa se tornou elegível ao draft da NFL pouco tempo depois.

Em um ambiente novo, mais bem sucedido do que aquele que estava no Washington Commanders, o jogador disse que dá para sentir a diferença na “vibe”.

— Só estou entrando aqui (no CT) hoje. Cheguei aqui [San Francisco] na semana passada. A cultura, a vibe é muito diferente. Eu definitivamente sei que estou em um prédio com vencedores. — completou Young.

Liberado para treinar com sua nova equipe, Young foi visto com Nick Bosa já em seu primeiro dia. Aparentemente, Nick estava passando dicas em um treino específico para a posição de pass-rusher.

LEIA TAMBÉM:

+ NFL: Baixa nos Eagles! Goedert sofre lesão e desfalca franquia por 4 semanas

++ New York Jets x Los Angeles Chargers – Onde assistir, horário e palpites – NFL – 06/11/2023

Os 49ers reforçaram uma posição que possui jogadores de elite

A unidade de pressionadores ao quarterback adversário do San Francisco 49ers é considerado um dos mais fortes da NFL em 2023. Além de Nick Bosa e Chase Young nas pontas da linha defensiva, a parte interior da mesma conta com os talentos Arik Armstead e Javon Hargrave.

Nick Bosa venceu o prêmio de melhor defensor da temporada em 2022 somando 18.5 sacks, sendo uma das peças mais importantes para os 49ers na ida do time à final de conferência da NFC contra o Philadelphia Eagles.

Com a chegada de Chase Young, eleito o novato defensivo do ano em 2020 quando somou 7.5 e foi para a pós temporada, os 49ers continuam como um dos favoritos para brigar por uma vaga no Super Bowl.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.