NFL

Cee Dee Lamb está na corrida para jogador ofensivo do ano?

A saber, até a semana oito da NFL, Cee Dee Lamb conta com quatro touchdowns, uma marca não tão expressiva. Contudo, o jogador atua mais como um facilitador de recepções, sendo um jogador essencial para o sistema ofensivo dos Cowboys.

Nesse sentido, a atuação mais importante do WR na temporada foi no confronto contra os Patriots na semana cinco, anotando um touchdown na prorrogação. Além disso, conta com boa ajuda do sistema do Dan Quin, coordenador ofensivo de Dallas, já que intercala bastante os recebedores nas jogadas, um dos motivos de Lamb não ter tantos TDs. Assim, possui 39 recepções até então na temporada.

Comparando Cee Dee Lamb com outros wide recivers

Portanto, é comum ver recebedores sendo selecionados como jogador ofensivo do ano. Por outro lado, o último jogador a vencer este título foi Derrick Henry, running back dos Titans, que correu para mais de 2.000 jardas. Além disso, em 2019  foi quem ganhou o prêmio. Atuando como WR, passou das 1,700 jardas recebidas, e nove touchdowns. Assim, se comparado o desempenho de Lamb em oito jogos, com 16 da temporada 2019 de Michael, é possível que esteja na mira para vencer este ano.

Contudo, vários outros jogadores disputam com ele. Cooper Kupp, Ja´mar Chase, DeAndre Hopkins, Mike Evans, alguns nomes na posição de Wide Reciver. Em outros setores, o atual detentor do título Derrick Henry está em ritmo de passar novamente de múltiplos digitos de jardas corridas, e é atualmente o favorito ao título. Porém, se lesionou contra o Indianapolis Colts, e talvez esteja fora da temporada em primeira instância.

Em suma, Cee Dee Lamb é um dos grandes atualmente em sua posição, por mais que esteja apenas em seu segundo ano como jogador profissional. Logo, caso Dak Prescott, que também lida com um incomodo no pé, o jogador pode estar entre os selecionados e favoritos ao prêmio. Mesmo assim, a difícil concorrência em um ano que Josh Allen, Kyler Murray, Aaron Rodgers e Tom Brady em ritmo de MVP, pode ser que mesmo que não ganhem este reconhecimento, um quarterback seja selecionado como o melhor jogador de ataque no ano.

Foto destaque: Reprodução/ The Playoffs

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top