Calvin Ridley, do Atlanta Falcons, se afasta do futebol americano

Vinícius Ramos | 01/11/2021 - 15:46

Antes de mais nada, o WR Calvin Ridley anunciou neste domingo (31) através de suas redes sociais que vai precisar se ausentar do time para se concentrar e cuidar de sua saúde mental.

 

De antemão, o jogador estava inativo para o duelo da equipe deste domingo contra o rival de divisão, Carolina Panthers. Desse modo, não participou da derrota sofrida por 19-13 em pleno Mercedez Benz Stadium.

Contudo, esta não foi a primeira vez que Ridley não atuou em um jogo nesta temporada por motivos pessoais. Na semana 5, os Falcons enfrentaram o New York Jets, em Londres. No entanto, o Wide Receiver não viajou para a capital da Inglaterra, na vitória por 27 x 20.

Além disso, o técnico dos Falcons, Arthur Smith, disse que soube pouco antes do jogo que ele não estaria disponível. Atualmente, não há uma previsão para o seu retorno aos gramados do futebol.

Calvin Ridley teve um ótimo ano de 2020

Primeiramente, o jogador de 26 anos foi um All Pro de segunda equipe em 2020. Assim, ele registrou as melhores estatísticas de sua carreira com 90 recepções para 1374 jardas aéreas com 9 TDs na temporada regular.

A principio, havia muitas dúvidas se Ridley poderia ser o WR1 de Atlanta após a saída de Julio Jones, que foi trocado para os Titans em janeiro deste ano. Porém, logo o jogador tratou de saná-las e desse modo, se tornou o alvo principal e muito confiável para o QB Matt Ryan durante as partidas em 2020.

Entretanto, para este ano o jogador não estava conseguindo repetir o desempenho do último ano. Dessa forma, com apenas 31 recepções para 281 jardas recebidas  e apenas dois TDs em cinco jogos.

Agora, é esperar que o jogador tenha uma pronta recuperação e assim que ele estiver bem, possa retornar ao time e dessa forma, ajudar a franquia a conquistar as vitórias na competição.

Foto Destaque: Divulgação/ Atlanta Falcons

Escrito por Vinícius Ramos
Sou estudante de jornalismo pela Cruzeiro do Sul, moro em belo Horizonte e sou um apaixonado por esportes.