NFL: Cairo Santos atinge marca histórica pelo Chicago Bears

Marcelo Cartaxo | 08/01/2024 - 00:01

Cairo Santos, o “zika das bicudas”, agora é um dos recordistas em finalizações na NFL

De acordo com uma publicação feita pelo próprio Chicago Bears, o kicker brasileiro agora é o jogador com mais field goals feitos em uma única temporada (34) vestindo a camisa do time mais antigo da liga. Cairo ultrapassou outro kicker que fez história em anos recentes da liga, Robbie Gould. O estadunidense ficou para trás com o FG feito por Cairo na derrota para o Green Bay Packers na semana 18 da temporada regular.

Considerado um dos melhores kickers da NFL, Cairo aparece nos Bears como uma das principais armas do time em posse de bola. Afinal, em certas posses de bola que o touchdown não é alcançado, caso a bola esteja em uma distância razoável para a finalização, o kicker entra em campo para ajudar seu time a pontuar em um momento de necessidade. Cairo, por sua vez, tem desempenhado este papel nos Bears.

O Chicago Bears está entre os times que menos produz com passes na NFL. Com média de 186.2 jardas aéreas por jogo, os Bears são o 27º time neste quesito, muitas vezes saindo de campo sem ter pontuado por causa de um sistema precário quando comparados com outras equipes. Ou seja, em momentos como este que o ataque não consegue mais mover as correntes e está em uma posição aceitável para uma tentativa de field-goal, Cairo entra em ação com maestria

Cairo atingiu por duas vezes sua maior marca em field goals na carreira

Em certos momentos, Cairo chegou a finalizar antes do meio do campo, como na temporada atual em que registrou seu field goal mais longo na marca de 55 jardas de distância para o gol, mas isto já havia sido feito pelo mesmo em 2020. Com todo seu talento servindo muitas vezes para vencer as partidas que os Bears disputam, o jogador renovou com a franquia para mais quatro anos de vínculo.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.