Buffalo Bills x Miami Dolphins – resultado e melhores momentos

Bruno Pinheiro | 15/01/2023 - 22:06

Na tarde do último domingo (15), Buffalo Bills x Miami Dolphins se enfrentaram no Highmark Stadium, em Buffalo, na Nova Iorque, Estados Unidos. O jogo foi válido pelo Wild Card da NFL 2022-23. O confronto acabou com vitória dos mandates por 34 x 31, em um confronto eletrizante decidido apenas no último quarto.

Assista ao melhores momentos de Buffalo Bills x Miami Dolphins

1º quarto: Buffalo Bills domina o Miami Dolphins

O 1º quarto começou com o Buffalo Bills avançando até a linha de 32 jardas do campo do Miami Dolphins, no entanto, após uma tentativa de conversão de quarta descida mal sucedida, a bola se tornou posse da equipe visitante. Porém, após um “three and out“, a franquia da Flórida devolveu a posse de bola.

Na segunda vez em campo, os mandantes precisaram de apenas cinco snaps para, com um passe curto de Josh Allen em direção ao TE Dawson Knox, que recebou no fundo da endzone para abrir o placar. Os visitantes tentaram responder, porém, o QB reserva da equipe, Skylar Thompson acabou fazendo um péssimo lançamento, e entregou facilmente para o Safety Dean Marlowe interceptar o passe.

Então, na terceira posse do Buffalo Bills, a equipe precisou de apenas quatro jogadas para, em corrida tranquila de James Cook nas costas do Left Tackle da equipe, ampliar para 14 x 00 tranquilamente logo nos primeiros momentos do confronto.

A situação do Miami Dolphins acabou piorando na terceira posse, por conta de faltas e pésssima atuação do corpo de recebedores e também do quarterback, a equipe novamente precisou chutar um punt e devolver a bola para o adversário.

2º quarto: Miami Dolphins desencanta e consegue o empate, porém Field Goal no final deixa Buffalo Bills na frente

Logo no início do 2º quarto, o Buffalo Bills quase voltou a marcar na conexão Josh Allen Dawson Knox, no entanto, o Tight End acabou utilizando o chão para auxiliar na recepção, e após análise da arbitragem, o touchdown foi revertido. Em seguida, o Kicker Tyler Bass acertou o chute no centro do “Y”, colocando 17 x 00 no placar.

Miami Dolphins conseguiu responder aos rivais e fez uma ótima campanha. Porém, após Skylar Thompson sofrer um sack na redzone, a equipe acabou ficando em situação complicada, em uma 3&16, que acabou em passe incompleto. Então, a franquia da Flórida diminuiu para 17 x 03 após o bom chute do Kicker Jason Sanders.

Buffalo Bills tentou aumentar sua vantagem. No entanto, em tentativa de um passe direto para a endzone, Josh Allen acabou sendo interceptado pelo ótimo CB Xavien Howard, que retornou até a linha de 48 jardas com campo de ataque. Após a jogada, um desentendimento entre os jogadores das duas equipes resultou em faltas pessoais marcadas, porém, nenhum jogador foi ejetado.

Então, o Miami Dolphins conseguiria pontuar novamente. Em campanha razoável do time de ataque, o Kicker Jason Sanders acertou um longo Field Goal, de 48 jardas, para deixar o placar em 17 x 06. O setor ofensivo do Buffalo Bills acabou sofrendo com a melhora do jogo da defesa dos rivais, acabou sofrendo um “three and out” e precisou chutar um punt para devolver a bola para os adversários.

No retorno do chute, Cedric Wilson Jr., WR e retornador do Miami Dolphins fez um grande trabalho e levou a equipe para a linha de 27 jardas, colocando seu time em ótima posição de campo. Porém, a campanha andou apenas oito jardas e terminou com apenas mais um Field Goal para o Kicker Jason Sanders, que anotou 17 x 09, deixando a vantagem em apenas uma posse para o Buffalo Bills.

Então, o Buffalo Bills foi para o ataque para tentar pontuar novamente. Porém, a defesa do Miami Dolphins brilhou muito. Josh Allen tentou encontrar Cole Beasley, mas a boa cobertura do CB Kader Kohou, a bola sobrou para o  Safety Jevon Holland, que correu até a linha de 18 jardas do campo de ataque dos visitantes.

Após a interceptação, o Miami Dolphins conseguiu finalmente uma campanha de Touchdown! Após boa sequência de passes, o QB Skylar Thompson lançou para Mike Gesicki, que recebeu no fundo da endzone. Na conversão de dois pontos, Tyreek Hill recebeu e empatou o confronto em 17 x 17.

Na última campanha do 1º tempo, o Buffalo Bills conseguiu progredir bem, e se colocou em ótima posição de campo, chegando até a linha de 22 jardas no campo de ataque. Então, em jogada polêmica, Josh Allen conectou Stefon Diggs no canto da endzone, porém, segundo a arbitragem, o Wide Receiver do time da casa não teve controle da bola e não foi marcado touchdown. Então, o Kicker Tyler Bass chutou um Field Goal fácil para colocar 20 x 17 no placar.

3º quarto: domínio defensivo e duas viradas deixam Buffalo Bills na frente no penúltimo quarto

No começo do 3º quarto, o Miami Dolphins não conseguiu avançar e chutou um punt. Porém, o Buffalo Bills acabaria sofrendo um novo turnover. Josh Allen sofreu o sack na blitz do Safety Eric Rowe, então, o DE Zach Sieler recuperou a bola na linha de 12 jardas e correu até a endzone. 24 x 20 para os visitantes, em grande virada e recuperação.

Buffalo Bills continuou sofrendo com o poder defensivo e a squência de blitz do Miami Dolphins. Dessa vez, a pressão de quatro jogadores da equipe visitante fez com que o QB Josh Allen soltasse a bola muito rápido, e a equipe voltou a chutar um punt, que saiu pela endzone, resultando em touchback. Porém, o ataque da equipe da Flórida não rendeu, e a equipe de Nova Iorque recebeu novamente a posse de bola.

Após a sequência de punts, finalmente uma grande jogada. O QB Skylar Thompson fez péssimo lançamento em cobertura dupla, e deixou muito fácil para que o CB Kaiir Elam conseguisse interceptar o passe e deixar seu time da casa na redzone. Então, o ataque do Buffalo Bills progrediu bem, e após passe rápido de Josh AllenCole Beasley entrou com facilidade na endzone para virar o placar para 27 x 24 para os mandantes.

Minutos depois, o Buffalo Bills voltou a marcar e aumentar sua vantagem. Em uma ótima leitura, o QB Josh Allen encontrou Gabe Davis no fundo da endzone sozinho, após queimar o Corner Back. O Wide Receiver recebeu o belo lançamento e marcou o touchdown para deixaro confronto em 34 x 24, exatamente 10 pontos e duas posses de vantagem para os mandantes.

4º quarto: Buffalo Bills controla o relógio e despacha o Miami Dolphins

Miami Dolphins já começou o último quarto da partida muito bem. A equipe fez ótima progressão, e após um belo end around, jogada de corrida específica do WR Jaylen Waddle acabou na linha de uma jarda. Em seguida, o RB Jeff Wilson fez um belo running back dive para entrar na endzone e deixar o confronto em 34 x 31.

Buffalo Bills tentou responder, e até conseguiu uma campanha longa. No entanto, a pressão do Miami Dolphins conseguiu entrar em uma terceira descida para 10 jardas, e o LB Bradley Chubb conseguiu impedir o lançamento do QB Josh Allen, fazendo também um strip sack, forçando o fumble que foi recuperado pelo time da casa. Bola para a equipe visitante com menos de cinco minutos no relógio.

No último drive do Miami Dolphins na partida, a equipe conseguiu progredir até o meio de campo. Porém, após uma falta de atraso de jogo em uma 4&1, a equipe perdeu cinco jardas, e após um lançamento difícil, o passe não foi recebido, e restou apenas ao Buffalo Bills controlar o cronômetro e comemorar a classificação.

Buffalo Bills x Miami Dolphins – E agora?

Com a vitória, o Buffalo Bills avança para o Divisional Round da AFC e aguarda agora o resultado de Cincinnati Bengals x Baltimore Ravens para saber qual será seu rival na semifinal de conferência. Por sua vez, o Miami Dolphins está eliminado e entra agora em offseason, se preparando para renovar contratos e novas contratações para a próxima temporada.

Foto destaque: Bill Wippert/Buffalo Bills

Escrito por Bruno Pinheiro
Olá. Formado em Jornalismo pela Universidade Nove de Julho, buscando levar minha redação com a emoção e paixão que o esporte merece. Vivo falando sobre desportes dos mais variados, em especial o futebol e o futebol americano.