Brock Purdy decidido entre cirurgia e tratamento menos agressivo

Jamis Gomes Jr. | 10/02/2023 - 16:28

Brock Purdy já decidiu entre cirurgia ou um tratamento menos agressivo. O Mr. Irrelevant 2022 brilhou como substituto de Garoppolo e precisava decidir qual tratamento seguir após lesão sofrida nos playoffs.

Com status de novo titular do 49ers, Brock tomou sua decisão e seguirá o plano de recuperação para voltar o quanto antes aos gramados. Confira mais a seguir.

Brock Purdy toma decisão pensando na próxima temporada

O garoto de 23 anos surpreendeu a todos os fãs da modalidade, celebridades e torcedores do próprio San Francisco 49ers. Brock chegou com o rótulo de Mr. Irrelevant no draft de 2022 (último selecionado entre as opções). Com o camisa 10 Jimmy Garoppolo saudável, ninguém via necessidade de alternar ou dar eventuais minutos ao garoto.

No entanto, com a infeliz lesão do camisa 10 do 49ers e praticamente se tornando o único disponível no elenco, o técnico se viu obrigado a colocar o garoto no dia 4 de dezembro para terminar a partida. Finalizou aquele jogo ajudando seus companheiros a saírem com a vitória. Desde então, só conquistas. Fatalmente a primeira derrota aconteceu justo no jogo em que sofre o rompimento colateral ulnar (UCL).

Enfim, com dúvida no início de qual tratamento realizar (agressivo ou não), Brock optou por passar pela cirurgia (agressivo). O garoto confessou que tinha medo de se submeter ao procedimento e demorar mais do que necessário para ficar 100% curado. Porém, a decisão está feita e o Mr. Irrelevant 2022 passará pela mesma no dia 22 de fevereiro para reparar seu ligamento colateral ulnar rompido.

O que a mídia americana pensa sobre decisão de Brock Purdy?

Ele é tão jovem. Ele tem um futuro brilhante. Não sei o que ele acaba sendo, mas há uma chance de ele acabar sendo muito bom. Apenas consertar é a jogada certa.

Acho que ele ficará bem para a temporada (2023/24). Honestamente, mesmo que ele não estivesse bem desde o início, ainda valeria a pena para mim. – disse Ian Rapoport da NFL Network.

Brock Purdy encantou a todos e a mídia americana não foi diferente. Quando o garoto optou pela cirurgia, os comentaristas Ian Rapoport, Matt Maiocco e Jennifer Lee Chan relataram o tempo de retorno e especialmente Ian acredita que passar pela mesa cirúrgica foi a melhor decisão.

Em mais um dos programas do 49ers Talk pela Super Bowl Radio Row o trio concordou com a decisão e lembrou de outros companheiros de profissão que viveram situação semelhante, alguns optando pelo procedimento não cirúrgico e outros se submetendo a mesa de operação. Em suma, tranquilizaram os mais preocupados com a reabilitação de Purdy dizendo que muitos quarterbacks que tiveram lesões semelhantes saíram bem do procedimento.

Por fim, realizado o procedimento, o jovem deve estar novo em três meses. Os próprios comentaristas (Rapoport, Maiocco e Chan) informaram que a estimativa de retorno aos campos de treinamento é no mesmo período de agosto.

+ confira também: Kansas City Chiefs x Philadelphia Eagles palpites Super Bowl 2023 – 12/02

 

Foto destaque: Divulgação/KNBR

Escrito por Jamis Gomes Jr.
Sou dicente em licenciatura de Literatura Inglesa no momento. Ao fim da discência, curso superior de jornalismo, aqui vou eu! Amante de esportes - especialmente futebol - e o que eles podem proporcionar. Prazer, sou Jamis Gomes Jr. e estarei aqui no Quinto Quarto BR com vocês nas notícias das nossas queridas NBA, MLS, NFL, NHL, MLB e MMA.