No início da semana, a NFL recebeu uma notícia inusitada. O linebacker Blake Martinez, ex-jogador do Las Vegas Raiders retornou ao mundo do esporte profissional após anunciar aposentadoria em fevereiro.
Agora, Blake assinou com o Carolina Panthers, time que disputa a AFC South contra o Tampa Bay Buccaneers, Atlanta Falcons e New Orleans Saints. Atualmente, está em último lugar na divisão.
O jogador de 29 anos alega que deixou a National Football League para começar o próprio negócio, vendendo cartas de Pókemon. A animação criada em 1995 conta com milhares de fãs ao redor do mundo. A informação é do jornalista do Bleacher Report, Jordan Schultz.
Sources: Veteran LB Blake Martinez is coming out of retirement and is signing with the #Panthers, sources tell @BleacherReport.
Martinez, who has over 700 career tackles and 39 TFLs, was last with the Raiders after spending his first six years with the Packers and Giants. pic.twitter.com/3SpZlQMPHt
— Jordan Schultz (@Schultz_Report) November 6, 2023
Anteriormente o linebacker atuou como profissional na NFL por seis anos, registrando passagens pelo Green Bay Packers, New York Giants e Las Vegas Raiders. Agora, se junta ao quarto time de sua carreira.
Blake foi recrutado na quarta rodada do draft de 2016 pelo Green Bay Packers, passando quatro temporadas na tundra congelada em Wisconsin. Já no ano seguinte à chegada na NFL, o linebacker liderou a liga em tackles (144).
Em 2020, Blake assinou um vínculo de três anos com o New York Giants no valor de US$ 30 milhões (R$ 146 milhões), mas o time liberou o jogador após duas temporadas. Em outubro de 2022, se juntou ao practice squad do Las Vegas Raiders, time pelo qual entrou em campo em quatro jogos na temporada passada.
LEIA MAIS:
+NFL: Giants confirmam grave lesão e Daniel Jones fica de fora da temporada
++ NFL: Onde assistir aos jogos da Semana 10?
Carolina Panthers tem histórico de linebackers produtivos na NFL
O feito mais expressivo dos Panthers na última década foi chegar ao Super Bowl em 2015, contra o Denver Broncos de Payton Manning em sua última temporada como profissional. Além do quarterback sensação da temporada e MVP Cam Newton comandando a franquia, a defesa tinha suas estrelas, como Luke Khuechly.
Considerado um dos jogadores mais inteligentes que a NFL já viu, Khuechly era conhecido por antecipar o que o ataque adversário faria em campo. Através de horas de estudos e uma visão treinada para ler jogadas, Kuechly foi um dos linebackers mais impactantes da geração. O jogador se aposentou aos 29 anos – idade que Blake Martinez tem hoje – alegando que não sabia se conseguiria manter a fisicalidade que o jogo pede.
Além do Luke, um dos responsáveis por firmar o Carolina Panthers na NFL foi o linebacker Sam Mills. Imortalizado com as cores azul e branco da franquia nascida em 1995, Mills é responsável por criar o que hoje é o mantra dos Panthers:”Keep Pounding”.
Diagnosticado com câncer no estomago em 2003, os médicos disseram que Mills tinha de três há quatro meses de vida. Ao invés de abandonar os gramados de uma vez por todas, Sam Mills continuou em campo, mas como parte da comissão técnica do Carolina Panthers. Em 2005, Sam Mills perdeu a batalha e faleceu em decorrência da doença.