O Buffalo Bills é conhecido por ter o que é considerada a melhor fan base da NFL. A Bills Mafia é conhecida por ser uma das torcidas mais energéticas da NBA. De ficar sem camisa em temperaturas negativas à quebrar mesas em chamas, os moradores de Buffalo também mostram solidariedade pelo próximo.
Após a derrota para o Kansas City Chiefs no Divisional Round, vários torcedores do Buffalo Bills ficaram frustrados com o kicker Tyler Bass, responsável por errar o field goal que poderia mandar o jogo para a prorrogação.
O jogador começou a receber ameaças de morte em suas redes sociais, chegando a desativar suas contas para não sofrer mais abusos online. Contudo, a torcida dos Bills decidiu contribuir para uma causa apoiada pelo jogador, afim também de sanar a dor que foi errar um field goal decisivo.
Tyler é garoto-propaganda do Ten Live Club, um abrigo para gatos de rua situado em Buffalo, próximo ao Highmark Stadium, onde os Bills jogam. Após a atitude de um fã, a instituição começou a receber doações, passando dos US$ 90 mil (R$ 495,3 mil).
Bills fans have donated over $100K to Tyler Bass' charity to show support after he missed a crucial kick against the Chiefs. ❤️ pic.twitter.com/FlFW8L8tY4
— theScore (@theScore) January 23, 2024
Até o momento, o jogador ainda não se pronunciou sobre a atitude dos torcedores e mantém suas contas nas redes sociais desativadas.
Kicker dos Bills fica marcado por erros nos playoffs
Bass é um dos kickers mais conhecidos da NFL por sua segurança na hora de finalizar entre as traves, mas nos playoffs uma versão alternativa do jogador apareceu em campo.
Contra o Pittsburgh Steelers na rodada de wild-card, Bass errou dois dos três field-goals tentados, terminando o jogo com 33% de aproveitamento.
A fase do jogador na pós temporada não era boa, mas os Bills não tinham outra alternativa além de chutar o field goal para empatar o jogo contra os Chiefs e forçar a prorrogação. Naquela noite, Tyler já havia acertado um FG. Para o azar da torcida dos Bills, a segunda finalização em uma distância de 44 jardas acabou saindo pelo lado direito, o que imediatamente decretou a vitória de Patrick Mahomes e companhia.
Tyler renovou em 2023 com os Bills para permanecer na equipe por mais quatro anos. Ou seja, apenas em 2028 o jogador se tornará agente livre no mercado.
The Korean broadcast call of Tyler Bass’ missed field goal in the Bills’ loss to the Chiefs transcends all language barriers.pic.twitter.com/xxDbxhOiVr
— David Furones (@DavidFurones_) January 23, 2024