Duas vezes campeão pelo Super Bowl pelo New England Patriots, Logan Ryan anunciou sua aposentadoria da NFL, na manhã desta terça-feira (9), após 11 temporadas.
O cornerback de 33 anos passou seu último ano na liga de futebol americano defendendo o San Francisco 49ers, quando teve a chance de conquistar seu terceiro Super Bowl. A franquia, no entanto, acabou sendo superada pelo Kansas City Chiefs, na prorrogação, por 25 a 22.
— Obrigada a todos os meus familiares, amigos e companheiros de equipe pela orientação e apoio! Obrigado aos fãs por assistirem! Ganhei dous Super Bowls e saí feliz e saudável para ser o melhor pai para meus filhos! Obrigado por 11 temporadas! Um brinde ao que vem por aí!—, disse Ryan, ao anunciar nas redes sociais o fim de sua carreira em campo.
Thank you to all my family, friends and teammates for the guidance and support!
Thanks to the fans for watching!
Won 2 Super Bowls and got out happy and healthy to be the best father for my children!
Thanks again for 11 seasons! Cheers to what’s next 🥂 #LogOut pic.twitter.com/KQhIqA43TD
— Logan Ryan (@RealLoganRyan) April 9, 2024
Logan começou sua carreira na NFL em 2013, ao ser draftado pelos Patriots, onde passou quatro temporadas e conquistou dois títulos. Em 2017, o cornerback foi negociado para o Tennessee Titans, onde ficou por mais três temporadas.
Antes de chegar aos 49ers no começo da temporada 2023-24, Logan ainda teve breves passagens pelo New York Giants, onde teve seu recorde pessoal de tackles, com 117, e pelo Tampa Bay Buccanneers.
Em 154 jogos, sendo 123 como titular, o jogador somou 755 tackles, combinados entre 545 individuais e 210 assistências. No último ano, Logan disputou apenas cinco jogos, sendo dois como jogador titular; foram 13 combinados somando nove tackles e quatro assistências.
Logan Ryan é ídolo dos Patriots
Draftado pelos Patriots na terceira rodada em 2013, Logan Ryan não demorou muito para conquistar a torcida de New England.
Sua primeira conquista do Super Bowl aconteceu logo na segunda temporada, em 2014. No ano em questão, o cornerback disputou 16 jogos e deixou registrado 42 tackles, sendo 29 individuais. Na temporada seguinte, os números aumentaram ainda mais, mas o título não veio.
Em 2016, seu melhor ano pelos Patriots, o cornerback chegou a disputar 13 dos 16 jogos no time titular e somou 92 tackles, entre 74 individuais e 19 assistências. O resultado foi a conquista de seu segundo e último Super Bowl.
Na temporada seguinte, mesmo após a conquista do título, Logan Ryan acabou sendo negociado pela franquia para o Tennessee Titans.