NFL

Atlanta Falcons: jogadores importantes em 2021

Atlanta Falcons

Com o início da temporada 2021/2022 da NFL se aproximando, os jogadores de Atlanta Falcons esperam ter um desempenho melhor do que no último ano. Já que a equipe vem de um retrospecto desastroso, onde o time terminou com apenas quatro vitórias e sofreu doze derrotas durante a competição.

Diante disso, a franquia resolveu mudar toda a sua cadeia de comando. Mandou embora o GM Thomas Dimitroff e o técnico Dan Quinn. Logo depois, contratou para os seus lugares o General Menager Terry Fontenot, e o ex-coordenador ofensivo dos Titans, Arthur Smith, que será o novo treinador da equipe.

Para ajudar o técnico a melhorar o desempenho do time, vale destacar alguns jogadores. Pois, estes serão muito importantes para que a franquia volte a conquistar as vitórias, bem como, tentar voltar a disputar os playoffs.

QB MATT RYAN

Em primeiro lugar, se o time deseja almejar alguma coisa este ano, vai precisar que o seu QB tenha um bom desempenho. Assim, Matt Ryan terá que repetir ou então, melhorar a sua performance da temporada passada, onde lançou 4.581 jardas, para 26 TDs e apenas 11 interceptações.

Desde que foi escolhido pelos Falcons em 2008, Matt Ryan é um dos QBs mais sólidos da liga. Sempre entre os melhores da sua posição em várias estatísticas.

Dessa forma, ele tem a confiança da equipe que não buscou um substituto para ele no Draft deste ano, passando por promessas de QBs como, Justin Fieds e Mac Jones. Logo, reforçando a ideia de que a franquia acredita que ele possa, junto com os seus companheiros levar o time de volta ao caminho das vitórias.

WR CALVIN RIDLEY

Desde que entrou na NFL, escolhido por Atlanta em 2018, Calvin Ridley tem sido um dos melhores jogadores da liga. Prova disso é que ele teve uma ótima temporada em 2020, liderando a equipe com 90 recepções, para 1.374 jardas recebidas, além disso, computou nove TDs.

Dessa forma, ele se colocou entre os melhores wide receives da NFL, se destacando pela sua velocidade e facilidade de encontrar rotas e ganhar dos defensores adversários.

Agora, que os Falcons não têm mais o WR Julio Jones, o melhor jogador de Atlanta da última década, pois, ele foi trocado com o Tennessee Titans nesta off season, fica a dúvida de quem pode ocupar o seu lugar de recebedor número um da equipe.

Calvin informou que não vai se esquivar da pressão de substituir Jones. Ele disse que está preparado para assumir a responsabilidade de ser a nova referência de ataque do time.

DE DANTE FOWLER JR.

Dante Fowler Jr. Chegou à Atlanta em 2020 com um contrato de US$ 48 milhões, por três anos, para tentar suprir uma das carências da defesa dos Falcons, o pass rush. Porém, a sua primeira temporada foi muito decepcionante. Não conseguiu contribuir de maneira satisfatória para a equipe, com apenas três sacks e um fumble forçado, em 14 jogos.

Reconhecido como um jogador talentoso, Fowler não conseguiu ser consistente ao longo de sua carreira. Fez parte da defesa de Jacksonville Jaguars, conhecida com “sacksonville”, ajudando o time a chegar a final de conferência da AFC, em 2017. Contudo, perderam para os Patriots por 24 – 20.

Logo depois, em 2019, já no Los Angeles Rams, ele teve a sua melhor temporada, contribuindo para o time com 58 tackles,11,5 sacks e dois fumbles forçados. Além disso, o time chegou ao Super Bowl LIII, todavia, foram derrotados pelo New England Patriots por 13 – 3.

Agora, com a mudança de treinador e um novo coordenador defensivo para Atlanta, espera-se que Dante Fowler possa ser novamente este jogador importante. Assim, elevando o nível da defesa dos Falcons junto com outros jogadores, pois há muito tempo é o setor mais fraco da franquia. .

TE KYLE PITTS

Selecionado com a quarta escolha geral do Draft deste ano pelo Atlanta Falcons, Kyle Pitts é considerado por muitos analistas como um jogador geracional, um talento nato.

Seu peso e altura, assim como, sua velocidade e agilidade, o transformam em um jogador único. Ele pode correr e criar rotas, bem como, receber qualquer passe.

Todo este burburinho em torno dele, se deve, principalmente, a sua última temporada no College, onde em apenas oito jogos teve médias de 18 jardas por recepção e 770 jardas recebidas. Além disso, fez doze TDs pela Universidade de Florida Gators.

A princípio, existe uma grande expectativa em como ele irá se encaixar no ataque dos Falcons, juntamente com os WRs Calvin Ridley e Russel Gage, bem como, será a sua produção ao longo da temporada. Se tudo correr como o esperado, Kyle Pitts deverá se tornar o alvo preferencial do QB Matt Ryan.

K Younghoe Koo

À primeira vista, pode parecer estranho colocar um Kicker como um dos jogadores mais importantes de uma equipe da NFL. Ainda mais, que esta é a posição mais instável da liga hoje em dia.

Porém, o Kicker de Atlanta, Younghoe Koo, foi um dos melhores da sua posição em toda a liga na última temporada, acertando 37 de 39 Field Goals, ou seja 94,9%. Do mesmo modo, ele converteu 33 de 36 Extra Points, alcançando um índice de 91,7%. Além disso, com o seu desempenho foi escolhido para o Pro Bowl.

Como das doze derrotas que Atlanta teve em 2020, oito foram por uma diferença menor que dois dígitos. Nesse sentido, o bom desempenho do seu Kicker será, acima de tudo, a diferença entre uma vitória ou uma derrota para a equipe.

Foto destaque: Reprodução/Atlanta Falcons

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top