O Atlanta Falcons espera que o teto retrátil do Mercedes-Benz Stadium esteja “totalmente operacional” na temporada 2018 da National Football League e no Super Bowl LIII, que será disputado em fevereiro de 2019.
Rich McKay, presidente e CEO da franquia da Geórgia, disse à ‘The Associated Press’ nesta quarta-feira (24) que ele espera que o time faça mais jogos com o teto da arena aberto na próxima temporada.
“O teto está sendo reparado enquanto conversamos e, sim, esperamos que o telhado seja totalmente operacional na temporada de futebol americano, se não bem antes”, frisou. “Totalmente operacional que vocês verão que nós vamos usar muito mais uma configuração aberta, como planejamos no começo. Quando estiver pronto, vamos deixar aberto dependendo do clima”, completou.
Problemas no teto retrátil mantiveram a estrutura fechada na maior parte da temporada 2017 da NFL.
O teto exclusivo, que foi projetado para abrir como se fosse a lente de uma câmera fotográfica, esteve aberto apenas no primeiro jogo dos Falcons em casa, contra o Green Bay Packers, no dia 17 de setembro. Ele esteve fechado durante todos os demais jogos de NFL e do futebol americano universitário, incluindo a final da NCAA.
O Mercedes Benz-Stadium, que também é casa do Atlanta United, time da Major League Soccer (MLS), será a sede do Super Bowl LIII, decisão da temporada 2018 da NFL.
Formado em jornalismo em 2013 pela Cásper Líbero, é um dos fundadores do Quinto Quarto e é editor de NFL. Apaixonado por esportes e por música, não necessariamente nesta ordem. Produtor de conteúdo e pensador nas horas vagas.