Na atual temporada o Atlanta Falcons acumulou 10 derrotas e sete vitórias, sendo eliminado ainda na primeira fase da NFL e tendo uma das piores campanhas entre todas as equipes que participam da competição. Na NFC Sul, grupo em que o Atlanta Falcons se encontrava, o time só não foi pior que o Carolina Panthens, que com duas vitórias e 15 derrotas, teve a pior campanha do torneio e é uma das favoritas para ter as primeiras escolhas no próximo draft.
Diante deste cenário, em que o clube fez uma campanha abaixo do esperado, a franquia decidiu desligar Arthur Smith do cargo de treinador principal da equipe e já vem procurando substitutos. O profissional estava no cargo desde 2021, após passar um período no Tennessee Titans, em que de 2019 até 2020, foi coordenador ofensivo da equipe. Com a demissão dos Falcons, Arthur Smith foi atrás de um novo time para exercer o seu trabalho e nesta sexta-feira (03), foi anunciado oficialmente por outro time da NFL.
Arthur Smith é anunciado por equipe da NFL
Nesta sexta-feira o Pittsburgh Steelers anunciou oficialmente a contratação de Arthur Smith como novo coordenador ofensivo da equipe para a próxima temporada da NFL. Ele volta a assumir o mesmo cargo que ocupava nos Titans e tem a missão de fazer com que o time possa sonhar mais alto na próxima temporada. Os Steelers chegaram a se classificar para o Wild Card, porém foram facilmente vencidos pelo Detroit Lions, equipe que quase conseguiu uma vaga para o Super Bowl da atual temporada.
We have named Arthur Smith as our offensive coordinator.
?: https://t.co/2vCoOa8nc6 pic.twitter.com/r6G6r1Fquq
— Pittsburgh Steelers (@steelers) February 2, 2024
Matt Canada já tinha sido demitido anteriormente do cargo de coordenador ofensivo e a equipe foi para o Wild Card sem um profissional fixo, o que explica a queda do time já na segunda fase. Canada que ficou de 2021 até 2023 e não assinou com um novo time. Agora, o time irá contar com Arthur Smith para o cargo de coordenador ofensivo. Com isto, os Steelers contam com Mike Tomlin como treinador principal e Arthur Smith como coordenador defensivo.