Alex Smith abre o jogo sobre a saúde da filha: ‘impotente e aterrorizante’

Marcelo Cartaxo | 05/09/2023 - 18:30

Alex Smith, um ex-quarterback do Kansas City Chiefs e Washington Redskins abriu o jogo sobre a saúde de sua filha, Sloane. O jogador passou por uma das piores lesões que um QB pode sofrer, com complicações pós cirúrgicas e correu risco de vida. Agora, precisa lidar com mais uma situação desagradável em sua vida.

A filha de sete anos de Alex tem travado uma batalha diária contra um câncer no cérebro. O jogador revelou em uma entrevista ao New York Times que Sloane, sua filha, passou por uma cirurgia de 10 horas para retirar o tumor em 2022. Entretanto, foi preciso mais uma cirurgia da mesma duração para retirar totalmente o tumor, que não havia sido removido na primeira operação.

— É diferente quando é sua garotinha e você está impotente com o quão aterrorizante isso é – Disse o ex-quarterback ao New York Times

Elizabeth Smith, casada com Alex e mãe de Sloane, disse ao NY Times que a família tenta manter a normalidade no dia a dia, apesar da incerteza na situação.

– Isso é algo que eu não sei onde está o fim – disse Elizabeth ao The Times.

– Não sabemos por causa da raridade do tumor dela, quando ele vai estourar a cabeça de volta, se vai estourar é a cabeça de volta – Completou a mãe.

Alex Smith quase teve a perna amputada após  lesão

A NFL está cheia de histórias de superação. Sejam as adversidades superadas pelos jogadores na infância e juventude para chegar até o profissional. Ou até mesmo lesões que poderiam encerrar não só carreiras, como vidas também. Este é o caso de Alex Smith.

O lendário quarterback de Kansas City passou por uma das lesões mais assustadoras que um jogador poderia sofrer. Em uma partida disputada no dia 18 de novembro de 2018, Alex atuando pelo então Washington Redskins (atual Commanders), sofreu um sack em determinado ponto do jogo. Contudo acabou com a perna direita quebrada e foi retirado do campo no carrinho que possui uma maca.

A cirurgia para colocar o osso no lugar foi bem sucedida, com alguns pinos inseridos na fratura para sustentar a perna. Contudo, as cicatrizes de Alex infeccionaram, causando uma febre alta no jogador, bem como sua pressão arterial despencou.

Um exame de cultura sanguínea feita no quarterback retornou positivo, acusando a existência de uma bactéria em sua perna. A mesma estava “comendo” a carne do jogador. Consequentemente colocando sua vida em risco.

Além da operação para consertar os ossos da perna de Alex, foram feitas em torno de 12 cirurgias para manter tudo sob controle. 20 meses depois, Smith voltou para a NFL.

Saindo do banco no dia 11 de outubro de 2020, Alex Smith teve 37 jardas e completou nove dos 17 passes tentados.

Em um mini documentário feito pela ESPN, Alex Smith contou um pouco de como era o processo enquanto estava no hospital.

—Eu me lembro dos médicos chegando e desenrolando (retirando os curativos) na minha perna no meio da noite – Disse Alex.

O ex-quarterback se aposentou no ano em que retornou aos gramados. Longe de riscos à sua saúde, Alex agora luta contra o câncer da filha, ao invés de sua perna.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.