NFL

Adam Vinatieri se torna o maior pontuador da história da NFL

Adam Vinatieri, kicker do Indianapolis Colts

(Crédito: Twitter/reprodução)

O kicker Adam Vinatieri fez história neste domingo (28). Com um field goal de 25 jardas convertido no segundo quarto da partida contra o Oakland Raiders, a lenda do Indianapolis Colts se tornou o maior pontuador da história da National Football League.

Ele ultrapassou Morten Andersen, kicker que é membro do Hall da Fama do Futebol Americano Profissional (PFHOF) e que marcou 2.544 pontos na carreira.

Vinatieri entrou no jogo deste domingo com 2.540 pontos e empatou a marca de Andersen com um extra point e um field goal no primeiro quarto.

O outro jogador em atividade que está mais perto da marca de Vinatieri é o kicker Sebastian Janikowski, do Seattle Seahawks, que soma 1.844 pontos em sua trajetória na liga.

A temporada 2018 tem sido marcante para Vinatieri. Há apenas quatro semanas, o kicker quebrou o recorde histórico de field goals convertidos, ultrapassando Andersen novamente (565).

Atualmente com 45 anos de idade, Vinatieri entrou neste jogo com uma lesão na virilha e a franquia de Indiana chegou a testar três kickers nesta semana para o caso de ele não poder jogar. Mas o astro se recuperou e entrou para o livro de recordes neste final de semana.

Há poucos recordes para Vinatieri quebrar. Mas é improvável que ele supere os recordes de Andersen de maior quantidade de jogos disputados (382) ou de George Blanda de jogador mais velho a disputar uma partida da NFL (48 anos e 109 dias).

Comments
To Top