Em seus quase 20 anos de carreira como quarterback na NFL, Peyton Manning se destacou por vários feitos, incluindo a criação da expressão “Omaha”. Utilizada pelo ex-astro do Denver Broncos para chamar jogadas, a palavra nunca teve seu significado explicado por Manning. Ainda bem que Aaron Rodgers decidiu acabar com o mistério.
“A raiz daquilo é um mecanismo de tempo em que o ataque dele pode sair ao mesmo tempo, e então a beleza e o brilhantismo disso vai dessa palavra até vocês verem inúmeras vezes que ele iria mudá-la. Ele tinha uma palavra de código que significa que ele não estava vindo, no ‘Omaha’”, disse o quarterback do Green Bay Packers.
, disse o quarterback do Green Bay Packers, em entrevista para o programa ‘Any Given Wednesday’, da HBO.
Quem já havia falado sobre o código de Manning foi Reggie Wayne, ex-wide receiver dos Colts que jogou com o quarterback agora aposentado. “Omaha significa que ele está indo para o outro lado”, disse Wayne. “Se é uma corrida para a direita, um dive (corrida em linha reta) para direita, Omaha significa que o dive deve ir para a esquerda”.
Omaha, para quem não sabe, é o nome de uma pequena cidade do estado de Nebraska, nos Estados Unidos, que ficou famosa por causa do grito de Manning. O sucesso foi tanto que, na última temporada, empresários até chegaram a fazer uma campanha para fazerem doações à cidade a cada vez que Peyton gritasse o código.
Assista abaixo à entrevista de Aaron Rodgers: