Aaron Rodgers é homenageado com doutorado devido ao trabalho de caridade

Bruno Bataglin | 01/06/2018 - 13:00

Aaron Rodgers, quarterback do Green Bay Packers
(Crédito: Instagram/reprodução)

Além de ser um quarterback monstruoso na National Football League, Aaron Rodgers também é um grande ser humano fora dos campos de futebol americano. E, agora, o astro do Green Bay Packers também pode ser chamado do “doutor”.

O camisa 12 da franquia de Wisconsin recebeu um doutorado honorário em Humanidades do Medical College of Wisconsin (MCW), como anunciou a instituição nesta quinta-feira (31).

Duas vezes MVP da NFL e campeão do Super Bowl XLV, Rodgers recebeu a honraria em reconhecimento por seu compromisso em ajudar crianças com câncer através de seu trabalho com a faculdade e o MACC (Midwest Athletes Against Childhood Cancer) Fund.

Não houve cerimônia pública para a homenagem ao signal caller dos Packers.

“É com muito orgulho que damos as boas-vindas a Aaron à comunidade da MCW”, disse o Dr. John R. Raymond Sr., presidente e diretor de operações da MCW, em nota oficial. “Os titulares do grau honorário exemplificam o compromisso do MCW com os mais altos padrões de educação, bolsa de estudos, inovação ou engajamento na comunidade. Ao conferir um grau honorário, nós honramos aqueles indivíduos em nossa comunidade que abraçaram nossos ideais e dedicaram uma parte substancial de suas vidas para melhorar o mundo ao seu redor”, completou.

De acordo com a instituição, Rodgers ajudou a arrecadar US$ 2,8 milhões em pesquisa e continua fazendo aparições em nome do MACC Fund.

“A atribuição de um título honorário da MCW a Aaron Rodgers não apenas homenageia esse indivíduo extraordinário, mas também a relação especial do MACC Fund com o Medical College of Wisconsin”, disse Jon McGlocklin, cofundador/presidente do MACC Fund e ex-jogador da NBA.

O Medical College of Wisconsin, cujo campus principal fica localizado na cidade de Milwaukee, inaugurou um campus em Green Bay no ano de 2015. A primeira turma de graduação do campus de Green Bay, composta por 15 alunos, recebeu seu diploma nesta semana no Lambeau Field, casa dos Packers.

Nesta semana, o defensive end J.J. Watt, do Houston Texans, também recebeu um título honorário de doutorado devido aos seus esforços para ajudar a comunidade.

Escrito por Bruno Bataglin
Formado em jornalismo em 2013 pela Cásper Líbero, é um dos fundadores do Quinto Quarto e é editor de NFL. Apaixonado por esportes e por música, não necessariamente nesta ordem. Produtor de conteúdo e pensador nas horas vagas.