NFL

Máquina mortífera, Aaron Donald é o Jogador Defensivo do Ano

Aaron Donald mais uma vez. Não teve para T.J. Watt e mais ninguém. O defensive tackle do Los Angeles Rams novamente foi eleito o Jogador Defensivo do Ano da NFL. Na noite deste sábado (6), ele levou o prêmio pela terceira vez em quatro anos.

Na temporada 2020, Donald mais uma vez mostrou por que precisa ser bloqueado por dois, três ou 750 jogadores de linha ofensiva a cada jogada. Ele gerou 76 pressões em cima dos QBs adversários (somando playoffs), maior marca da NFL segundo o Next Gen Stats.

No quesito sacks, Donald teve 13,5 e ficou como segundo melhor neste quesito, atrás apenas dos 15 de T.J. Watt, linebacker do Pittsburgh Steelers que era outro dos principais concorrentes ao prêmio.

Donald ficou com 27 votos contra 20 de Watt. O cornerback Xavien Howard, do Miami Dolphins, levou os outros três.

Selecionado na primeira rodada do Draft NFL 2014 pelo então St. Louis Rams, Donald soma 85,5 sacks até agora na carreira. Esta é a terceira maior marca de um jogador nas sete primeiras temporadas de sua carreira (desde que a NFL começou a registrar sacks individuais, em 1982). Apenas Reggie White (110) e DeMarcus Ware (99,5) conseguiram mais.

E, atualmente com 29 anos de idade, Donald ainda tem muita lenha para queimar. E, inquestionavelmente, ele é o melhor jogador defensivo da NFL na atualidade. Já pode até ser considerado um dos maiores de todos os tempos.

Agora, o defensive tackle é apenas o terceiro jogador na história da liga a ganhar três prêmios de DPOY, juntando-se a J.J. Watt, do Houston Texans, e o lendário Lawrence Taylor.

E o mais impressionante de tudo é que Donald é listado como defensive tackle. Ou seja, ele joga no miolo da linha defensiva. Normalmente, são os edge rushers, como os defensive ends, que empilham sacks. Mas Donald consegue causar o caos no pocket não importa onde seja alinhado.

Versátil e imparável, Donald é daqueles defensores que só vemos um em uma geração. Talento na mais pura essência.

Se ficar longe das lesões, ele ainda será imparável por muitos anos mais…

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top