O San Francisco 49ers continua reforçando seu elenco para o que estar por vir na temporada regular e playoffs.
A equipe de San Francisco adquiriu dois defensores em trocas na reta final de outubro. Os reforços foram o linebacker Randy Gregory via Denver Broncos e o defensive end Chase Young, do Washington Commanders.
Recentemente, na terça-feira (21) o time assinou com mais um jogador: o offensive lineman Ben Bartch. O ex-Jacksonville Jaguars ficou conhecido por ter mostrado durante o combine de 2020 para o draft da NFL, o método que utilizou para ganhar em torno de 27kg ainda no futebol americano universitário.
This is how #49ers newest OL Ben Bartch gained weight to help the transition from TE to OL in college 😂 pic.twitter.com/hDP2gTlMSk
— 𝙏𝙝𝙚𝙎𝙁𝙉𝙞𝙣𝙚𝙧𝙨 (@TheSFNiners) November 21, 2023
Bartch ilustrou que fazia uma “batida” no liquidificador com papas de milho, banana, pasta de amendoim, ovos mexidos e, para finalizar, um isotônico.
O jogador formado na Saint John´s University, em Minnesota, fez tamanha mistura para fazer a transição da posição de tight-end para offensive lineman. A diferença física de uma posição para outra é um tanto quanto notável, visto que jogadores de linha ofensiva na NFL estão entre os atletas mais pesados em campo, com o peso corporal girando em torno das 300 libras (136kg). Os 49ers possuem um offensive lineman considerado o melhor na posição de left tackle, Trent Williams.
Ben Bartch foi recrutado na quarta rodada do draft de 2020 pelo Jacksonville Jaguars, se tornando o primeiro jogador da universidade de Saint John´s a ser recrutado desde 1974. Além disso, Bartch também foi o único jogador vindo da terceira divisão do futebol americano universitário desde que o Tampa Bay Buccaneers selecionou Ali Marpet em 2015.
49ers assinam com jogador que foi para o banco de reservas em 2023
Ben começou a caminhada na NFL jogando no time de especialistas em situações de punt – ato do ataque de devolver a bola ao adversário. O jogador foi um dos atletas dos Jaguars que testou positivo para COVID-19 em 2020, ano em que a pandemia se espalhou pelo mundo.
De volta para a temporada 2022 como left guard titular em Jacksonville, Bartch sofreu com um deslocamento no joelho esquerdo na semana cinco, sendo colocado no injury reserve ainda em outubro daquela temporada. Em 2023 iniciou a temporada como titular, mas foi posto na reserva na semana quatro. Posteriormente, no trade deadline do , foi dispensado pela equipe que o recrutou.
Os Jaguars apostaram em uma movimentação conhecida para manter o jogador. Dispensado no último dia do mês de outubro, Bartch assinou um novo contrato com Jax, para fazer parte do practice squad cinco dias após sua dispensa do time oficial. Agora, assinou com os 49ers para o restante da temporada e playoffs. Bartch pode integrar o elenco oficial, contanto que seja ativado durante à semana que antecede o próximo jogo dos Niners.