NFL: 49ers assinam com campeão do Super Bowl

Marcelo Cartaxo | 26/12/2023 - 21:03

A semana 16 do San Francisco 49ers foi uma daquelas para ser esquecida, tanto pelos fãs quanto pelos próprios jogadores. Ainda assim, o time conseguiu tirar algo positivo da derrota por 33 x 19.

Os 49ers assinaram com o defensive lineman Sebastian Joseph-Day, ex-jogador do Los Angeles Rams, um dos maiores rivais dos Niners na história e campeão do Super Bowl com o time de LA em 2021. A informação é do apresentador do programa Good Morning Football, Jason McCourty.

O jogador foi campeão com o Los Angeles Rams, mas logo em seguida se juntou aos Chargers e estava livre no mercado.

A exemplo de como a derrota para Baltimore pode ser bem sentida pelos 49ers, Brock Purdy, quarterback da franquia tinha apenas três interceptações na temporada entrando em campo contra os Ravens no Levi´s Stadium. No entanto, lançou quatro interceptações na partida em um de seus piores jogos da temporada.

Com isso, os Niners contrataram um campeão do Super Bowl para reforçar uma defesa que já era considerada uma das mais fortes da NFL, especialmente na área de Joseph. A linha defensiva dos 49ers conta com Nick Bosa, jogador defensivo do ano em 2022, Chase Young eleito o novato defensivo do ano em 2020, Javon Hargrave, Javonte Kinlaw e Arik Armstead. 

A defesa comandada pela lenda da NFL Steve Wilks conseguiu devolver a bola para o ataque em múltiplas posses de bola dos Ravens, mas o ataque não respondeu como esperado.

49ers havia cedido mais de 30 pontos em um único jogo na temporada

A vitória do Baltimore Ravens impactou a liga em vários sentidos. Lamar Jackson era um dos favoritos para MVP e vencendo o time da NFC favorito para chegar ao Super Bowl agora pode estar com uma mão no prêmio, Ravens continuam na liderança da AFC e podem folgar na primeira rodada dos playoffs, conseguiram conter um ataque que era conhecido por colocar os adversários “na roda” com poucos erros nas campanhas.

Ainda assim, os Ravens foram capaz de vencer os 49ers anotando 33 pontos contra uma das defesas mais carregadas da NFL. A única vez que isto aconteceu na temporada tinha sido na derrota por 31 x 17 para o Cincinnati Bengals que ainda contava com Joe Burrow. 

Agora, a única forma dos 49ers terem a revanche ainda nesta temporada é caso os times se encontrem no Super Bowl, algo que tem chances de acontecer.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.