WNBA: Indiana Fever é atropelado por New York Liberty e perde 2ª na temporada

Marcelo Cartaxo | 16/05/2024 - 22:37

O New York Liberty de Sabrina Ionescu viajou até Indiana para enfrentar o Fever no primeiro jogo fora de casa da temporada, e a estreia de Caitlin Clark jogando no Gaingbridge FieldHouse. O Liberty venceu por 102 x 66. As duas tiveram um primeiro encontro abaixo do esperado, com Ionescu anotando x pontos, e Clark ficou abaixo dos 10.

As duas jogadoras foram coadjuvantes de Breanna Stewart, estrela do Liberty que terminou o primeiro tempo com 20 pontos, e manteve o bom rendimento até o fim do jogo, sendo a cestinha com 31 pontos.

Caitlin Clark não teve um bom desempenho nos dois primeiros quartos, anotando apenas dois pontos e ficando zerada na bola de três pontos, mesmo tentando quatro bolas do perímetro. Ionescu, por outro lado, terminou o primeiro tempo com nove pontos.

O encontro entre a estrela do Liberty e a 1ª escolha geral do draft de 2024 era um dos confrontos mais antecipados. Afinal, as duas são conhecidas pela habilidade de arremessar na linha dos três pontos. Sabrina, inclusive, foi a única mulher a disputar o NBA All-Star, participando de um confronto a parte do torneio de três pontos contra Stephen Curry.

Caitlin Clark no 3° período acertou a tão sonhada bola de três pontos – a 1ª diante do seu torcedor. No entanto, o desempenho não foi suficiente para bater o experiente time do Liberty. Agora, Indiana tem duas derrotas e nenhuma vitória na temporada.

Esse foi o 1° de dois confrontos consecutivos entre New York Liberty e Indiana Fever. No sábado (18), Ionescu e Clark entram em quadra mais uma vez, mas o jogo 2 acontece em Nova Iorque.

Ambas as estrelas de Liberty e Fever terão novos modelos de tênis a serem lançados

O modelo de Sabrina Ionescu lançando pela Nike, o Ion 1, já é um dos sucessos da fornecedora de material esportivo, tanto entre as jogadoras da WNBA quanto na NBA. Jogadores ao redor da liga apareceram usando o modelo de Sabrina em várias partidas – inclusive nos playoffs.

Um dos jogadores que usa o modelo e está na pós-temporada da NBA é Jaden McDaniels, do Minnesota Timberwolves. O camisa 3 dos Wolves já mostrou uma variedade de cores do “Ion 1”.

Caitlin Clark, por sua vez, está prestes a ganhar seu próprio modelo de tênis, mesmo estando em sua temporada como caloura na liga. Ao sair da faculdade, Clark assinou com a Nike, e um dos motivos de ter feito isso é porque a marca prometeu um tênis próprio dela. Ainda não há modelos ou data de lançamento, mas uma coisa é certa: Não deve demorar muito para Caitlin ter seu próprio tênis.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.