NBA Washington Wizards

Washington Wizards discutem futuro e podem abrir mão de Bradley Beal

Bradley Beal, do Washington Wizards. Foto: Icon sport
Foto: Icon sport

O Washington Wizards começou a pensar em seu futuro na NBA após ter ido apenas uma vez aos playoffs nos últimos cinco anos. Uma das opções da franquia é abrir mão de Bradley Beal, mas o contrato do jogador dificulta possíveis negociações.

De acordo com a ESPN, os Wizards já receberam ofertas pelo jogador, mas uma cláusula contratual permite que Beal escolha se quer ou não prosseguir com a troca ou permanecer na franquia que o draftou em 2012.

Atualmente, a vontade do presidente Michael Winger é reformular a equipe para que possam voltar a disputar os playoffs com uma maior frequência, principalmente com a proximidade do Draft, no qual a franquia terá três escolhas.

Mas para isso, o próprio Beal terá que ser incluído nas conversas de negociações —esse é um privilégio que nenhum outro jogador da liga tem atualmente, nem mesmo LeBron James.

LEIA TAMBÉM:

+ Brasileiro tenta vaga na NBA e treina com Nets, Hawks e Magic

++ James Harden tem ponto fraco em playoffs exposto por Doc Rivers

Apesar da proximidade do jogador com a torcida e com o dono da franquia, Ted Leonsis, Winger recebeu total autonomia para negociar o futuro de Bradley. Os olhos do executivo estão voltados paraKyle Kuzma e Kristaps Porzingis, que podem se tornar agentes livres a partir de julho.

Bradley Beal se tornou um jogador pouco rentável para a franquia, que esperava resultados melhores, principalmente pelo dinheiro investido: foram US$ 251 milhões (R$ 1,2 bilhões, na cotação atual) em um contrato de cinco anos.

Na última temporada, o ala-armador de 29 anos teve médias de 23,2 pontos em 50 jogos —ele perdeu 32 partidas por causa de lesões. Os Wizards ficaram em 12º lugar com apenas 35 vitórias e nem chegaram a disputar o play-in.

Popular

To Top