NBA

Utah Jazz: movimentações na Offseason

Buscando manter o nível alcançado na última temporada regular e melhorar o desempenho nos playoffs, o Utah Jazz se movimentou neste período de Offseason. O intuito principal foi o de adicionar mais profundidade à equipe, especialmente vindo do banco.

Saídas da equipe

A principal despedida da franquia de Utah foi a do pivô Derrick Favors. Após nove temporada disputadas pela equipe, o atleta se despediu novamente e foi para o Oklahoma City Thunder – mas não antes de entrar no top-10 de pontuação na história do Jazz.

Além dele, Georges Niang também não jogará mais no time na próxima temporada. O ala-pivô assinou contrato com o Philadelphia 76ers.

Chegadas do elenco

No Draft da NBA de 2021, o único jogador que acabou assinando com o Utah Jazz foi o armador Jared Butler, atual campeão da NCAA com o Baylor Bears. Além dele, o pivô Hassan Whiteside e o ala Rudy Gay, que estavam sem contrato, fecharam com a franquia de Utah, trazendo mais qualidade ao banco da equipe, apesar de não estarem nos melhores momentos de suas carreiras.

Eric Paschall, draftado pelo Golden State Warriors e presente no quinteto ideal de calouros na temporada 2019-20, foi trocado para o Jazz. O ala-pivô reencontrará Donovan Mitchell, com quem cresceu junto em Nova York.

Além deles, uma grande movimentação de Utah foi reassinar com Mike Conley. Importantíssimo na última temporada, o armador tem um novo contrato de três anos com a equipe. Após disputar o All-Star Game pela primeira vez na sua carreira, Conley permanece para manter o alto nível no backcourt do Jazz.

Como deve funcionar a rotação

Junto aos sete jogadores mais utilizados na última temporada – Mike Conley, Donovan MitchellBojan BogdanovićRoyce O'NealeRudy GobertJordan ClarksonJoe Ingles -, o técnico Quin Snyder, a princípio, deve tentar incluir as três contratações principais da Offseason- Rudy GayEric PaschallHassan Whiteside.

Entretanto, é muito comum na NBA a redução no número de jogadores incluídos na rotação em partidas mais importantes. Para os playoffs, a atuação dos atletas na temporada regular será determinante. Enquanto isso, os outros devem aproveitar jogos com placar definido para demonstrar sua força.

Foto-destaque: Reprodução/The Playoffs

2 Comments

2 Comments

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Popular

    To Top