NBA

Veja trailer oficial do documentário “The Redeem Team”

Veja trailer oficial do documentário “The Redeem Team”

O que fazer quando uma equipe disparadamente favorita ao título perde o torneio? Ela  busca redenção. Foi assim que o time masculino de basquete dos Estados Unidos reagiu após perder as Olimpíadas de Atenas em 2004 e formou um esquadrão estrelado para conquistar o ouro quatro anos depois. A inspiradora história é o tema do novo documentário da Netflix “The Redeem Team” (“O time da redenção”, em tradução livre).

Neste mês, a Netflix divulgou o primeiro trailer oficial do documentário, que deve chegar à plataforma de streaming no dia 7 de outubro. Confira!

 

Do Dream Team ao Redeem Team

A partir de 1992, quando jogadores da NBA começaram a atuar pela seleção norte-americana, os Estados Unidos conquistaram o lugar mais alto do pódio três vezes seguidas. Em Barcelona, o chamado “Dream Team”, que contou com Michael Jordan, Magic Johnson, Larry Bird, Charles Barkley, Karl Malone, entre outros, começou essa dinastia ao vencer todas as partidas daquela competição por, no mínimo, 32 pontos de diferença.

Em 2004, nas Olimpíadas de Atenas, entretanto, a equipe norte-americana comandada pelo técnico Larry Brown perdeu três dos oito jogos que disputou. A participação decepcionante do time acabou com um terceiro lugar, após derrota para a Argentina por 89 a 81 nas semifinais. O time sul-americano, que tinha atletas como Manu Ginóbili e Luis Scola, sagrou-se campeão ao vencer a Itália na final por 84 a 69.

A amarga medalha de bronze mostrou a astros da NBA, como Lebron James e Dwyane Wade, que mudanças seriam necessárias se eles quisessem voltar ao topo quatro anos depois. Em pouco mais de uma hora e meia, o documentário “The Redeem Team” conta a história da preparação da equipe que conseguiu sua redenção em 2008, nas Olimpíadas de Pequim. Ao longo do torneio, a equipe comandada por Mike Krzyzewski venceu todas as partidas por uma margem mínima de 10 pontos. 

Desde então, o basquete norte-americano venceu todas as edições das Olimpíadas até o momento, deixando 2004 como o único ano em que uma seleção masculina de basquete dos Estados Unidos não ganhou o ouro quando jogou com atletas da NBA.

Produzido por Jon Weinbach, que também assinou o documentário “The Last Dance” (Arremesso Final) sobre Michael Jordan, o longa conta com depoimentos de Kobe Bryant, Lebron James, Dwyane Wade e Mike Krzyzewski, entre outros integrantes da equipe campeã em 2008. 

“É uma história sobre pessoas, mas que também é sobre esportes. É uma história sobre um time, contudo, também é algo pessoal. Enfim, eles queriam provar algo para si próprios, para o mundo e para cada um deles”, disse Weinbach.

O filme, que terá imagens inéditas de bastidores, também contou com a ajuda do  Comitê Olímpico Internacional (COI) para ser produzido.

“Esse filme levará os espectadores para dentro do time. Portanto, mostrará as personalidades e dinâmicas por trás de um grupo especial de super estrelas que se uniu para recuperar a supremacia de seu país no basquete em um dos maiores palcos do mundo”, disse Mark Parkman, do Olympic Channel Services.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top