Na última terça-feira (4), Toronto Raptors x San Antonio Spurs se enfrentaram na Scotiabank Arena, em Toronto, em um confronto de equilíbrio no seu início, porém com controle dos Raptors depois disso. Dessa forma, os Raptors saíram vitoriosos, por 129 x 104, e conquistaram a sua 17ª vitória na Conferência Leste. Por outro lado, os Spurs não fizeram uma boa partida e agora a equipe segue na 11ª colocação, e busca melhorar suas performances para chegar perto da disputa do Play-in.
Conteúdo
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE TORONTO RAPTORS X SAN ANTONIO SPURS
https://www.youtube.com/watch?v=Xz_1FIpm27I
1º QUARTO: JOGO EQUILIBRADO
Primeiramente, o jogo começou com muito equilíbrio. As duas equipes muito bem ofensivamente e com bom aproveitamento nos arremessos. Como destaque pelos canadenses, Fred VanVleet, com 13 pontos. Pelo outro lado, D.Vassel, com 11 pontos. Assim, o quarto acabou com o placar de 30 x 29.
2º QUARTO: DEFESA DOS SPURS NÃO ENCAIXOU
O 2° quarto ficou marcado pelos erros defensivos cometidos pela equipe de San Antonio. Assim, em muitos momentos, o Toronto Raptors conseguiu converter arremessos totalmente livres, e então, tendo maior facilidade para pontuar. Ao final, 38 x 24 foi o resultado deste período, totalizando 68 x 53. E como destaque, Pascal Siakam teve 12 pontos anotados.
3º QUARTO: RAPTORS CONTROLA VANTAGEM
Após a vantagem conquistada no 2°quarto, os canadenses controlaram a partida e até aumentaram essa vantagem ao final. Os Spurs, após a baixa no quarto anterior, não foram capazes de recuperar, e já foram para o último quarto praticamente derrotados. Novamente, Fred VanVleet e Pascal Siakam, se destacaram e levaram os Raptors tranquilos para a etapa final, com um placar de 97 x 81.
4º QUARTO: DONOS DA CASA CONTROLAM E VENCEM A PARTIDA
Enfim, com a partida totalmente voltada para a vitória dos donos da casa, os Raptors tiveram a partida na mão e saíram com a vitória no final. O jogo acabou em 129 x 104.
Pelos Raptors, os jogadores que acabaram como destaques foram Fred VanVleet (33 pts, 2 reb, 2 ass), Pascal Siakam (18 pts, 12 reb, 5 ass) e Gary Trent Jr (21 pts, 3 ass). Já o San Antonio Spurs, Jakob Poltl (19 pts, 12 reb, 4 ass), Devin Vassel (15 pts, 2 reb, 3 ass) e Joshua Primo (15 pts, 5 reb, 4 ass).
WWWE THE NORTH pic.twitter.com/YgziLaxEIi
— Toronto Raptors (@Raptors) January 5, 2022
TORONTO RAPTORS X SAN ANTONIO SPURS – E AGORA?
Agora os Raptors tem uma partida duríssima fora de casa, hoje (5), às 22h (horário de Brasília), contra o Milwaukee Bucks e tentará quebrar o favoritismo do adversário e manter a vaga no Play-In. Por outro lado, os Spurs enfrentarão o Boston Celtics, também nesta quarta-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília). E buscam uma vitória após suas quatro derrotas seguidas, e então brigar pelo Play-in.
Foto destaque: Divulgação/Toronto Raptors