COLUNAS

Top 10 maiores torcidas da NBA

Top 10 maiores torcidas da NBA

Antes de mais nada, cada franquia da NBA tem sua própria legião de fãs, alguns maiores do que outros, seja nos Estados Unidos, no Brasil ou no mundo. Eles vêm em todas as formas, tamanhos, idades e cores. No entanto, quem tem o maior torcida e que mais amedronta os rivais? Confira o Top 10 maiores torcidas da NBA.

Aliás, somando as redes sociais do Facebook, Instagram, Twitter e YouTube, a NBA tem 150.8 milhões de seguidores. Será que tem clube com mais seguidores que a liga? Assim, para chegar ao denominador comum, foi vasculhado o número de seguidores nas redes sociais dos clubes, afinal, a média de público das arenas é similar entre as equipes, pois a capacidade de todas gira em torno de 20 mil lugares.

Portanto, em número de seguidores, somando as quatro principais redes sociais, Facebook, Instagram, Twitter e YouTube, apenas das conta oficiais das franquias. Quem forma o top 10?

Top 10 maiores torcidas da NBA

10º New York Knicks

Abrindo o Top 10 de maiores torcidas da NBA, o New York Knicks é um time baseado no bairro de Manhattan, em Nova York. Os Knicks competem na NBA como um membro da Divisão Atlântica da Conferência Leste. A equipe manda seus jogos no Madison Square Garden, uma arena que divide com o New York Rangers, da NHL.

De fato, o clube ser de uma das cidades mais importantes do mundo faz com que figure no top 10. Apesar de ter dois títulos na liga, em 1969/70 e 1972/73, sua popularidade recente também tem a ver com a passagem de astros como Isiah Thomas e Carmelo Anthony.

Eles são uma das duas equipes da NBA localizadas na cidade de Nova York, a outra equipe é o Brooklyn Nets. Ao lado do Boston Celtics, o Knicks é uma das duas equipes originais da NBA ainda localizadas em sua cidade original.

Ao todo, contam com 10.8 milhões de seguidores em suas redes sociais, sendo 15º no YouTube, com 70.900 inscritos, 14º no Instagram, com 3 milhões, e 11º no Facebook e no Twitter, com 5.5 milhões e 2.3 milhões, respectivamente.

9º San Antonio Spurs

A equipe é uma das quatro ex-franquias da American Basketball Association (ABA) que permaneceram intactas na NBA após a fusão ABA-NBA em 1976. Além disso, é a única ex-equipe da ABA a ter vencido um campeonato da NBA. 

Foi fundado em 1967 como Dallas Chaparrals e mudou seu nome para Texas Chaparrals na temporada 1970/1971 para se tornar um time regional. Em 1973, a franquia mudou-se para San Antonio e mudou seu nome para Spurs.

Decerto, os cinco títulos da NBA ajudam na popularidade da equipe, mas via redes sociais apenas o de 2014 tem relevância. Além disso, contar com lenda do basquete como Tim Duncan e o argentino Manu Ginóbili faz com que não só os torcedores dos Spurs, como também fãs de outras equipes sigam e parem para ver o time jogar.

Portanto, o clube conta com 13.6 milhões de seguidores em suas redes sociais, sendo 23º no YouTube, com 46.300 inscritos, 11º no Instagram com 3.5 milhões, 9º no Facebook com 6.7 milhões de fãs e 6º no Twitter com 3,4 milhões.

8º Oklahoma City Thunder

O OKC compete na NBA na Conferência Oeste como um membro da Divisão Nordeste. O clube tem apenas um título da NBA, em 1978/79, ainda sob o nome de Seattle Supersonics. Desde que virou Oklahoma City Thunder ainda não venceu a liga.

Apesar do Thunder não ter sido campeão, montou grandes esquadrões com lendas da atualidade do basquete, levantando sua popularidade. Nomes como James HardenKevin DurantPaul George, o congolês-espanhol Serge Ibaka e, principalmente, Russell Westbrook, fizeram a equipe deslanchar em seguidores, chegando a final em 2011/12.

Decerto, somam 14.1 milhões de seguidores em suas redes sociais, sendo 12º no YouTube com 93.200 inscritos, 10º no Facebook com 6.6 milhões de fãs, 9º no Twitter com 2.7 milhões, 8º no Instagram com 4.8 milhões.

7º Boston Celtics

Primeiramente, o Celtics é um clube de origem irlandesa fundado em 1946 como um dos oito times originais da liga. De antemão, são uma das duas equipes originais ainda localizadas em sua cidade original, ao lado do New York Knicks. Ele é o time de basquete de maior sucesso na história da NBA, vencendo 17 vezes (empatado com os Lakers). O time de Boston também detêm o recorde de mais vitórias registradas de qualquer time da NBA.

De fato, o Celtics tem uma rivalidade notável com o Los Angeles Lakers, que teve grande destaque nas décadas de 1960 e 1980. Durante os muitos confrontos das duas equipes na década de 1980, a estrela do Celtics, Larry Bird, e a estrela dos Lakers, Magic Johnson, tinham uma rivalidade contínua. A franquia jogou contra o Lakers um recorde de 12 vezes nas finais da NBA, das quais o Boston venceu nove.

Todo amante de basquete, decerto, conhece o Boston Celtics e sua história fala por si só. Então, não só jogadores, como também o passado do clube fazem com que sua popularidade entre os fãs seja grande, sejam torcedores da franquia ou curiosos torcedores de outras equipes. Mais recentemente, Jayson Tatum é o homem que desfila popularidade em Boston.

Por fim, somam 18.2 milhões de seguidores em suas redes sociais, sendo o 8º em fãs no YouTube com 121 mil inscritos, o 6º no Facebook com 8.7 milhões e o 5º no Instagram e no Twitter, tendo 5.7 milhões e 3.7 milhões de torcedores, respectivamente.

6º Cleveland Cavaliers

A franquia se juntou à liga como uma equipe de expansão em 1970, junto com os Portland Trail Blazers e Buffalo Braves (hoje Los Angeles Clippers). Desde 1994, os Cavaliers mandam seus jogos no Rocket Mortgage FieldHouse, que compartilham com o Cleveland Monsters da American Hockey League.

Depois que LeBron James ingressou no Miami, o Cavs terminou em último lugar na temporada 2010/11 e sofreu uma sequência de 26 derrotas consecutivas, a mais longa na história da NBA em uma única temporada e a segunda no geral. Com o retorno de James em 2014, a equipe avançou para quatro finais consecutivas e venceu o campeonato da NBA em 2016.

Logo, a popularidade de um dos maiores astros da história e, principalmente, da atualidade, LeBron, que voltou para casa (Cleveland) para dar a sua cidade seu primeiro e único título na liga, fez o número de seguidores da franquia voar. Assim, ocupam a 6ª colocação geral.

Portanto, acumulam 21.6 milhões de seguidores em suas redes sociais, sendo 27º em fãs no YouTube, com 24.300, mas assumindo a 7ª colocação em curtidas do Facebook, com 8.1 milhões, bem como também estão no 7º lugar no Twitter, com 3.2 milhões de seguidores. Por fim, no Instagram somam incríveis 10.3 milhões, tendo a 3ª colocação.

Confira o Top 5 maiores torcidas da NBA clicando aqui!

Foto destaque: Divulgação / Quinto Quarto

1 Comment

1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

NFL, NBA MMA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: contact@quintoquartobr.com
Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top