Minnesota Timberwolves e Portland Trail Blazers fizeram um duelo emocionante, apesar da diferença de campanha entre os times. Os donos da casa, liderados por Anthony Edwards, Karl-Anthony Towns e Rudy Gobert, buscavam uma vitória na NBA para conseguirem retomar a liderança da Conferência Oeste e tinham pela frente um adversário que, na penúltima colocação e com apenas 17 vitórias, demonstraram a razão pela qual se encontram em tal posição na tabela.
No primeiro quarto, os Timberwolves conquistaram uma vitória apertada por apenas dois pontos de diferença e no tempo seguinte conseguiram fechar a primeira parte do duelo na frente, apesar de passar por diversos sustos. No retorno do intervalo, os Trail Blazers voltaram mais ligados e chegaram a vencer o terceiro quarto por um ponto de diferença.
Foi então que no final do jogo os Timberwolves conseguiram se reencontrar no jogo e retomar as ações, conseguindo não apenas uma boa vitória na NBA, como também um alívio para o torcedor, que estava preocupado com a possível ausência de um dos destaques do time, que passou por uma situação inusitada. No final, uma vitória emblemática por 119 x 114.
W. 🐺 pic.twitter.com/ctm5p6REri
— Minnesota Timberwolves (@Timberwolves) March 5, 2024
Anthony Edwards tem atuação apagada e Timberwolves tem herói improvável em vitória na NBA
Uma das explicações para a fraca atuação da franquia de Minnesota na partida foi que Anthony Edwards acabou chegando atrasado para o confronto, sendo substituído por Nickeil Alexander-Walker, jogador que vem apresentando fraco desempenho na NBA. A ausência de Edwards no início do jogo prejudicou a equipe e também o próprio jogador, que acabou marcando apenas 13 pontos em 35 minutos jogados.
Enquanto Anthony Edwards tem média de 26 pontos, cinco assistências e cinco rebotes por jogo, Alexander-Walker apresenta apenas sete pontos, dois rebotes e duas assistências em média por duelo, uma diferença que poderia ter custado a vitória dos Timberwolves.
Com a ausência do seu principal destaque, as ações acabaram ficando com Rudy Gobert, astro francês que marcou 25 pontos e conseguiu um duplo-duplo no confronto. Karl-Anthony Towns e Alexander-Walker, com 14 e 13 pontos, também foram os principais nomes na vitória diante dos Trail Blazers.
Entretanto, mesmo com boa atuação de outros jogadores, o cestinha e principal nome do duelo foi Anfernee Simons (Portland), com impressionantes 34 pontos, superando a sua melhor marca na temporada, de 22 pontos. Outro grandes nomes da franquia de Portland foi Duop Reath que anotou 26 pontos, sendo que o jogador tem média de cerca de oito pontos por partida.
Após o resultado positivo, os Timberwolves voltam suas atenções para o confronto diante do Indiana Pacers, marcado para acontecer na próxima quinta-feira (07). No mesmo dia, o Portland Trail Blazers encara o Oklahoma City Thunder.