O Minnesota Timberwolves foi mais uma equipe da NBA a acertar uma troca nesta quarta-feira (07).
Buscando reforçar o elenco para os playoffs, a equipe fechou a negociação com o Detroit Pistons para adquirir o armador Monte Morris. Em troca, o Minnesota Timberwolves enviou o armador Shake Milton, o ala Troy Brown Jr e uma escolha de segundo round do draft de 2030. A informação foi confirmada pela “ESPN”.
MONTE MORRIS IS A TIMBERWOLF pic.twitter.com/CMbg2kFRqV
— Jaden McDaniels GOAT (@JadenMcDanielsF) February 7, 2024
Timberwolves ganham reforço para o banco e Pistons seguem a reconstrução do elenco
Morris chegou ao Detroit Pistons no início da temporada, mas ficou de fora por 43 partidas por conta de uma lesão. No último ano de seu contrato válido de 27.7 milhões de dólares, seu retorno ficou bem abaixo do esperado nos seis jogos que participou, registrando uma média de 4.5 pontos. De qualquer forma, a chegada de Monte aos Timberwolves adiciona o desejado poderio ofensivo que a franquia buscava para os playoffs.
Por outro lado, Shake Milton e Troy Brown chegam ao Detroit Pistons apenas para fazer volume ao elenco e não devem ter grande participação na rotação da equipe. O armador tem vínculo até o fim da temporada por 5 milhões, enquanto o ala receberá 4 milhões até o fim. Ambos possuem opções de renovação que pertencem ao time, mas que não devem ser exercidas.