NBA: Timberwolves ‘ganham’ reforço de peso às vésperas dos playoffs

Paola Zanon | 10/04/2024 - 12:55

Já classificado para os playoffs da NBA, o Minnesota Timberwolves ainda tem mais um motivo para comemorar: Karl-Anthony Towns deve retornar às quadras antes do fim da temporada regular.

Um dos principais jogadores da franquia ao longo do ano, o ala-pivô sofreu uma ruptura no ligamento do menisco e precisou passar por uma cirurgia no começo de março, com uma previsão de tempo longo para recuperação.

A equipe médica dos Timberwolves, no entanto, se surpreendeu com a rápida resposta de Towns aos tratamentos pós-operatórios, e ele deverá ser liberado para jogar pelo menos uma das três partidas restantes da fase regular. As informações são de Shams Charania, jornalista do The Athletic.

O ala-pivô tem médias de 22,1 pontos, 8,4 rebotes e três assistências por partida, em 33 minutos jogados. Em seu último confronto, diante do Portland Trail Blazers no dia 4 de março, Karl-Anthony anotou 14 pontos, quatro rebotes, uma assistência e dois bloqueios antes de se machucar. Os Wolves venceram o duelo por 119 a 114.

Antes da pós-temporada, a franquia ainda enfrentará o Denver Nuggets nesta terça-feira (10), Atlanta Hawks na sexta (12) e Phoenix Suns domingo (14). Espera-se que Towns entre em quadra em um dos confrontos, pelo menos.

Timberwolves nos playoffs

O Minnesota Timberwolves é um dos cinco times já classificados diretamente para os playoffs da Conferência Oeste na temporada 2023-24 da NBA.

No momento, a franquia é a primeira colocada na tabela, com 55 vitórias e 24 derrotas —mesma campanha do atual campeão Denver Nuggets, com quem os Wolves têm disputado e até revezado a liderança.

O confronto entre as duas equipes na noite de hoje será decisivo para, pelo menos, uma das franquias abrir uma vitória de vantagem na disputa pelo topo.

Caso se classifiquem em primeiro lugar, os Timberwolves enfrentarão o último time que se classificar através do play-in e terão o mando de quadra em todas as fases que disputarem no Oeste. Se chegarem à final, o mando será da melhor campanha entre os finalistas.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.