COLUNAS

Tim Duncan – Notícias, estatísticas e salário

Tim Duncan

Descubra a seguir dados de Tim Duncan, esse grande jogador de basquete, que fez história na NBA. Um completo resumo de sua carreira e até mesmo seus salários. Confira!

Estatísticas de Tim Duncan na NBA

Anteriormente, The Big Fundamental jogou por 19 anos na liga e anotou, no total, 31,668 pontos, sendo 5,172 nos playoffs. Além desse número já importante, Tim Duncan ainda conta com 3,588 tocos na carreira, tendo uma média de 3.0 na temporada regular e 2.3 na pós.

Assim sendo, pontua-se a dominância exercida pelo ala-pivô durante toda sua carreira, visto que pegou mais de 13 MIL rebotes defensivos (13,313) e 4,637 ofensivos, sendo mais de 15% deles nos playofss.

Sua carreira como jogador de basquete

Em primeiro plano, Timothy Theodore Duncan foi um histórico jogador da NBA. A saber, atuando pelo San Antonio Spurs durante toda sua carreira, iniciou em 1997 e teve seu fim em 2016. Decerto, tendo sido a primeira escolha do draft daquele ano e um jogador fundamental à equipe do Texas, The Big Fundamental, como era conhecido, foi cinco vezes campeão da NBA. Recentemente, foi introduzido ao “Hall da Fama” da melhor liga de basquete do mundo.

Assim, nascido nas Ilhas Virgens, Tim Duncan teve seu nome marcado na história do basquete americano com os títulos já citados e, além deles, diversas conquistas individuais. Tais como: 3x MVP das Finais; 10x primeiro time da NBA; 8x primeiro time de defesa da NBA; 1x Novato do Ano, entre outros. 

Dentre suas falas mais importantes, destaca-se a que se referiu ao seu técnico nos SpursGregg Popovich: “Você é uma pessoa excepcional, obrigado. Me ensinou sobre basquete mas, até além, que não é tudo sobre basquete, mas sobre o que está acontecendo no mundo”, em suas próprias palavras.

Posteriormente, em 2019, Tim Duncan integrou a comissão técnica do San Antonio Spurs como assistente técnico de Popovich, mas deixou o cargo após uma temporada.

Salário de Tim Duncan na NBA

Em seus 19 anos na liga,  foi entre 2010-11 que teve seu maior salário da carreira (40 milhões de dólares em 2 anos, ou seja, 20 mi por ano). Porém, em suas últimas duas temporadas, Tim arrecadou 5,425 milhões por ano, totalizando US$ 10,850 em sua conta ao final desse período.

Últimas notícias

Devido a tudo isso, o ala-pivô foi indicado e introduzido, em 15 de Maio de 2021,  ao “Hall da Fama” da liga, que abriga os melhores atletas de sua história. Durante a cerimônia, subiu ao palco e deu um discurso emocionante.

Atualmente, Duncan descansa com sua família, e aderiu à prática do boxe nas horas vagas.

Foto destaque: Divulgação/ Instagran

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top