A lei do ex pode estar mais em ação do que nunca nesta temporada em confronto entre Oklahoma City Thunder e Los Angeles Clippers. No lado de OKC, Shai Gilgeous-Alexander. Nos Clippers, Paul George, Russel Westbrook e James Harden.
Curiosamente, Shai foi trocado para o Thunder em troca de Paul George. Hoje, ambos são as principais estrelas de suas respectivas equipes, mas apenas um deles levou a melhor no confronto.
Com 31 pontos, Gilgeous-Alexander comandou o Thunder na vitória por 129 x 107 sobre os Clippers no Paycom Center, em Oklahoma, mantendo a incrível temporada do Thunder à todo vapor após a pausa do All-Star Weekend.
Shai too smoove. (via @okcthunder) pic.twitter.com/clCEBOFeSz
— SLAM (@SLAMonline) February 23, 2024
Shai não foi o único que brilhou em quadra com o Thunder. Em um momento delicado na reta final da terceira etapa, ambas as equipes estavam com seus elencos misturados entre titulares e reservas, e o Thunder conseguiu segurar as investidas de Terance Mann e Russel Westbrook para manter a vitória encaminhada.
what. a. sequence.
force the turnover, loses the ball, Shai & Wiggs get the block, Shai meets Powell at the rim & it leads to a 3 on the other end. pic.twitter.com/s81s5k8Qn5
— Thunder Film Room (@ThunderFilmRoom) February 23, 2024
Na volta para o quarto período, Shai, Chet Holmgren, Josh Giddey, Jalen Williams e Lu Dort voltaram com tudo para sacramentar a 38ª vitória do Thunder na temporada.
No lado dos Clippers, essa foi a 18ª derrota na temporada. Esse encontro pode ser lembrado mais na frente quando os playoffs chegarem e um possível confronto entre Los Angeles Clippers e Oklahoma City Thunder tomar conta da conferência oeste.
Por ora, os times perseguem o primeiro lugar da conferência, que atualmente pertence ao Minnesota Timberwolves de 39 vitórias e 16 derrotas.
Thunder x Clippers é um dos confrontos mais antecipados da temporada
Os dois times mostram um basquete diferente das temporadas anteriores. Boa parte dos dois elencos foi montado há alguns anos, mas não encontravam sua melhor forma até 2023-24.
No lado do Los Angeles Clippers, Kawhi Leonard e Paul George mostram uma vitalidade física que ficou em questão desde a chegada dos dois jogadores.
Os jogadores vinham de duas temporadas entrando e saindo do departamento médico, mas aparentemente em 2024 as duas estrelas assumiram os papéis esperados e têm guiado LA nos maiores jogos ao lado de James Harden, jogador também contestado e que vem mostrando boa forma.
O Oklahoma City Thunder, por outro lado, é um exemplo de como reestruturações podem funcionar caso as decisões corretas sejam tomadas. Trocam PG13 por Gilgeous-Alexander, obtém capital de draft para recrutar Chet Holmgren, Lu Dort e Jalen Williams nas temporadas seguintes, trocam por Gordon Hayward e deixam que a juventude e a maturidade dos jogadores dite o ritmo da temporada.
Os dois times tem cinco titulares entre os jogadores de maior destaque na temporada e bancos com profundidade o suficiente para brigar em algo nos playoffs. Caso a temporada termine com essas classificações, o mais cedo que as equipes se enfrentariam seria em uma semi-final de conferência, um presente antecipado para o fã da NBA.