Novo técnico dos Suns volta atrás sobre saída de Chris Paul: ‘Não dispensamos’

Paola Zanon | 10/06/2023 - 16:00

O novo técnico do Phoenix Suns, Frank Vogel, deu um passo para trás ao comentar a dispensa de Chris Paul da equipe da NBA na última semana e afirmou que gostaria de tê-lo no elenco.

— Não dispensamos Chris Paul… Ele é apenas um dos grandes vencedores que nosso jogo já viu. Estou realmente esperançoso de ter a oportunidade de trabalhar com ele e em tê-lo de volta conosco. Eu o avisei—, afirmou o treinador, em entrevista ao The Volume Sports.

O armador recebeu, na última quarta-feira (7), a notificação de que seria dispensado pela franquia e que por isso, ficaria livre para assinar com qualquer franquia na offseason.

A decisão aconteceu após uma temporada abaixo do esperado, em que o jogador teve uma média de apenas 13,9 pontos por jogo. Para piorar a situação, o atleta de 31 anos se lesionou durante a série das semifinais de conferência contra o Denver Nuggets —o que contribuiu para a eliminação da equipe.

LEIA TAMBÉM:

+ NBA: técnico diz qual é o objetivo do Heat com final ‘quase perdida’

++ Técnico dos Nuggets barra comemoração, mas elogia: ‘Toda jogada importa’

Mas se depender do técnico, que chegou aos Suns no início do mês após a demissão de Monty Williams, Chris Paul nem precisará procurar um novo time para a próxima temporada —que pode ser sua última, portanto, decisiva em sua busca pelo anel de campeão.

— Ele é essencial para o que faremos no próximo ano. Acho que ele tem uma grande oportunidade de ganhar um título. Sei que ele está muito motivado com essa ideia, e eu estou muito motivado para ser o único a ajudá-lo a alcançá-la—, declarou Vogel.

O novo treinador dos Suns foi campeão da NBA em 2020 pelo Los Angeles Lakers e estava desempregado desde sua saída da franquia californiana em abril do ano passado.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.