Tatum diminui Celtics após 2ª derrota nos Playoffs: ‘Não somos um super time’

Paola Zanon | 10/05/2024 - 10:54

Após a segunda derrota do Boston Celtics nos Playoffs 2024 da NBA, Jayson Tatum menosprezou o próprio time ao tentar dar uma resposta sobre a vitória do Cleveland Cavaliers no Jogo 2 das semifinais da Conferência Leste, na noite de quinta-feira (9).

Um dos principais nomes da equipe que fez a melhor campanha da liga durante a temporada regular, o ala-pivô enfatizou coisas que os Celtics não conquistaram ao longo do ano para tentar se justificar.

— As pessoas acham que nunca devemos perder, que devemos vencer todas as partidas por 25 pontos. A narrativa é que temos um super time. Como temos um super time se não tivemos o treinador do ano? Se não tivemos o MVP?—, disparou ele, durante a entrevista coletiva após a partida no TD Garden.

Jayson, no entanto, também relembrou que a equipe teve dois jogadores no All-Star Game deste ano —ele mesmo e Jaylen Brown—, mas usou isso para falar que o time de Boston é apenas “bom”.

— Somos, sim, um bom time, mas não um super time. Não somos perfeitos, mas somos bons. E não vai ser assim toda hora. Não vai ser fácil, os Cavaliers são um time de semifinais de Playoffs—, declarou ele.

Ao longo da temporada regular, o time “bom” dos Celtics fez a melhor campanha da NBA com 64 vitórias e apenas 18 derrotas. Na pós-temporada, foram apenas dois resultados negativos: o Jogo 2 contra o Miami Heat na primeira rodada, e o Jogo 2 contra os Cavs nas semifinais de conferência.

O problema é que as duas derrotas nos Playoffs foram um atropelo dentro de casa — 111 a 101 para Miami e 118 a 94 para Cleveland—, principalmente com os rivais matando bolas de três pontos.

— Perdemos o que, 16 jogos esse ano? Vamos responder—, prometeu Tatum.

Jayson Tatum amarelou?

Apesar da derrota no TD Garden, Jayson Tatum não fez um jogo ruim. Foram 25 pontos, sete rebotes, seis assistências e um roubo de bola na partida contra os Cavaliers.

O problema, no entanto, foi que o ala-pivô estava jogando bem apenas no primeiro tempo, marcando 16 desses 25 pontos. Após o intervalo e diante dos acertos de Donovan Mitchell, quando os Celtics mais precisavam, Tatum não reagiu e ficou limitado a apenas nove pontos, sendo engolido até mesmo na defesa.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.