Golden State Warriors

Steve Kerr não poupa elogios a Curry: “Mudou a maneira como o jogo é jogado”

Steve Kerr não poupa elogios a Curry: "Mudou a maneira como o jogo é jogado"

Após Stephen Curry se tornar o líder de todos os tempos da NBA em bolas de três pontos em 14 de dezembro de 2021, em pleno Madison Square Garden, Steve Kerr contou as tentativas combinadas de longa distância para os dois times.

“Foram 82 tentativas de três pontos esta noite. Então, em uma noite em que ele quebrou o recorde, a soma das tentativas dos dois times foi uma espécie de prova do impacto de Steph na liga. É um jogo diferente [agora], obviamente. Mas Steph tornou o jogo diferente”.

Steve Kerr até admitiu que talvez a história de Curry transcenda os esportes, apontando que o armador “mudou a maneira como o jogo é jogado”, sem mencionar “a maneira como os jovens jogadores pensam sobre o jogo”.

“É, definitivamente, uma história que soa verdadeira para muitas pessoas que não são grandes fãs de basquete. Steph atrai a todos, não apenas os fãs hardcore que estão olhando para sua porcentagem de três pontos. Acho que os fãs se sentem atraídos por ele apenas por causa de sua humildade, sua história e o quão duro ele teve que trabalhar. Então, desse ponto de vista, transcende um pouco os esportes”.

Por fim, o técnico do Golden State Warriors exaltou a humildade de Stephen. Bem como o trabalho e talento do armador, que dispensa comentários e caminha para seu terceiro prêmio de MPV:

“Eu só acho que é um grande testamento para alguém que é talentoso, mas que conquistou tudo através do trabalho. Além dos presentes que recebeu, ele teve que trabalhar muito. E ele sempre foi tão gentil e ciente de quantas pessoas o ajudaram ao longo do caminho. Essa é uma das minhas coisas favoritas sobre ele”.

Foto destaque: Divulgação / Getty Images

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top