NBA

Steve Kerr acerta com o Golden State Warriors e é o novo técnico da equipe

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

Depois de enfrentar a concorrência do New York Knicks, o Golden State Warriors finalmente conseguiu acertar com Steve Kerr e ele será o novo técnico da franquia. O acordo é de cinco anos e tem valor de US$ 25 milhões de dólares. Segundo Kerr, ele “sentiu que foi a escolha certa em vários sentidos”.

“Eles (Warriors) têm um bom time jovem. A localidade é ideal. Minha filha vai a Cal (universidade) e joga vôlei. Meu filho mais velho está na faculdade em San Diego e nosso filho mais novo está no colegial. É um voo curto para eles”, declarou Kerr, em entrevista ao site oficial da NBA.

De acordo com fontes da ESPN norte-americana, o New York Knicks, que preferiu oferecer um contrato de quatro anos em vez dos cinco que o técnico assinou com os Warriors, ofereceu a Steve Kerr cerca de US$ 20 milhões com incentivos.

Segundo o noticiário, Kerr preferia o Golden State Warriors em quase todo o processo de negociação, mas chegou a ficar em dúvida na decisão por conta de seu relacionamento com Phil Jackson, presidente do New York Knicks.

“Eu estava agonizando para dizer não ao Phil por conta do que eu penso dele e devido ao que ele fez pela minha carreira. Quando Phil Jackson te convida para treinar os Knicks, como dizer não? Eu acho que eles vão conseguir mudar as coisas, mas será um longo processo e vai levar tempo. A ideia de trabalhar a três mil milhas de casa não me caiu bem”, disse ao NBA.com.

Steve Kerr faturou três títulos jogando sob o comando de Phil Jackson no Chicago Bulls.

“Eu falei ao Phil: ‘eu acho que tenho que ir atrás da outra oportunidade’. Ele me desejou boa sorte. Disse para eu analisar e fazer o que meu coração mandasse”, frisou Steve Kerr.

Kerr não tem experiência como técnico na NBA, mas foi general manager do Phoenix Suns por três temporadas, tendo deixado o cargo em 2010. Recentemente, ele estava trabalhando para a emissora TNT como comentarista.

Steve Kerr chega para substituir Mark Jackson, demitido do cargo de técnico do Golden State Warriors após a eliminação da equipe na primeira rodada dos playoffs, quando o time de Oakland foi superado pelo Los Angeles Clippers na série.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top