NBA

Stephen Curry passa pai Dell Curry em lista de bolas de 3 feitas

Crédito: Instagram/reprodução

Crédito: Instagram/reprodução

Dell Curry não pode mais chegar no jantar de domingo e falar na mesa que foi o que mais encestou bolas de três na NBA. A honra na família agora é de Stephen, que com 1248 tem três a mais que seu pai e só aumentará a vantagem nos próximos anos. A marca foi batida na vitória contra o Brooklyn Nets.

“Eu soube disso chegando no jogo. É um momento muito especial para minha família, tenho certeza que ele (Dell) nunca imaginou que um de seus filhos passaria ele”, afirmou Stephen.

Dell Curry jogou por 16 anos na NBA, passando por cinco equipes, a última sendo o Toronto Raptors. Seu auge foi no Charlotte Hornets, onde ficou 10 anos e até hoje é o líder em pontos da história da franquia. Suas 1245 bolas de três vieram em 1083 jogos. Para termos noção de quão genial é seu filho Stephen, é só notar que ele conseguiu essa marca jogado menos que a metade das partidas: 427.

Hoje o camisa 30 é o 40º de todos os tempos nessa categoria, empatado com outro jogador de longa carreira, Derek Fisher. O líder é Ray Allen, com 2.973 bolas longas feitas. Com 27 anos hoje, Curry pode passar Allen se conseguir jogar até seus 35, 36 anos. Se mantiver esse ritmo frenético, pode até passar antes. Em 2014/15 ele bateu o recorde de bolas de três feitas em uma temporada, com 286. Mais seis anos e meio com 280 bolas de três certas e Ray Allen perde o topo.

Já para Dell, ainda resta zoar com seu outro filho na NBA, Seth Curry, jogador do Sacramento Kings e que ainda está um “pouco” longe na lista de bolas de três: foram apenas cinco feitas até agora.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

NFL, NBA MMA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: contact@quintoquartobr.com
Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top