Stephen Curry e o Golden State Warriors tiveram uma péssima partida na sexta-feira contra o Los Angeles Lakers na derrota por 117 a 97. E ela ficará marcada pelo fim de uma sequência incrível do armador, de 157 partidas seguidas com uma bola de três no alvo. Se incluir a pós-temporada, esse número sobe para 196.
Ambos eram recordes da história da NBA.
“Amaria ter terminado minha carreira fazendo um (arremesso de 3 certo) todos os jogos, mas hey, só começar uma nova. Quanto foi? Dois anos? Um pouco estranho não ter conseguido fazer uma bola, mas continuarei arremessando”, disse o camisa 30.
Curry não pode nem reclamar que não teve chances, já que arremessou 10 vezes atrás da linha, sem sucesso. Ele terminou a noite com 13 pontos, com cinco arremessos certos em 17 tentados.
A sequência começou no dia 11 de novembro de 2014, contra o San Antonio Spurs. Desde lá, Curry ganhou duas vezes o MVP da NBA, um título da NBA e liderou os Warriors na histórica campanha na temporada regular de 2015/16, com 73 vitórias de 9 derrotas.
Agora J.J. Redick, do Los Angeles Clippers, é o que tem a maior série, com 61 jogos. A pressão está com ele.
Sem time nem na NFL e na NBA, posso gostar de Tom Brady e Peyton Manning (mais Brady) e Magic Johnson e Larry Bird (mais Magic) ao mesmo tempo. Ainda insisto que falta golfe no Quinto Quarto, mesmo que não tenha nada a ver.