Na última sexta-feira (19), o Minnesota Timberwolves fez sua primeira aparição em uma transmissão da TNT, deixando uma grande impressão ao conquistar uma vitória sobre o Memphis Grizzlies.
Apesar da pouca idade, Anthony Edwards liderou os Wolves com uma grande apresentação, anotando 26 dos seus 28 pontos no segundo tempo. O grande momento da noite também foi protagonizado por Edwards, que realizou um passe para si mesmo do vidro para uma enterrada, impressionando não apenas os fãs no Target Center, mas como também os locutores esportivos, incluindo Stephen A. Smith.
— Ouça o que estou dizendo a você em rede nacional. Acho que [Anthony Edwards] vai ganhar um campeonato da NBA um dia em Minnesota. Agora, quando vejo Anthony Edwards, vejo Vince Carter, Kobe Bryant, Michael Jordan. Você sabe como odeio o frio. Vou voar para Minnesota para ver aquele irmão. Ele é bilheteria. Anthony Edwards, vocês ouviram o que estou dizendo para vocês, ele é especial — disse Smith no First Take da ESPN no dia seguinte a partida.
I think [Anthony Edwards] is gonna win an NBA championship one day in Minnesota… When I watch his athleticism, I think Vince Carter, I think Kobe, I think MJ, as in Michael Jordan.”
Stephen A. Smith with high praise for Ant 👀
(via @stephenasmith)pic.twitter.com/HYi6T08igx
— ClutchPoints (@ClutchPoints) January 20, 2024
A comparação de Edwards com lendas da NBA, como Michael Jordan não é novidade. Patrick Beverley, que compartilhou o vestiário com Edwards na temporada 2021-22, fez uma ousada analogia.
— Se eu disser isso, sei que vocês vão olhar para mim como se eu fosse louco e vou colocar toda essa pressão sobre aquele garoto. Eu disse a ele: ‘Cara, você tem uma chance, cara. Você tem uma chance, irmão, de ser Michael Jordan. Você realmente tem — disse Beverley, em março de 2022.
Minnesota Timberwolves na NBA
Aos 22 anos, Anthony Edwards lidera os Wolves nesta temporada da NBA. Após a vitória sobre os Grizzlies, a franquia, que se encontra no topo do Oeste, chegou ao recorde de 30-11.
Neste sábado (20), o Minnesota recebe o vice-líder da Conferência, o Oklahoma City. A bola sobe às 22h (de Brasília), no Target Center, em Minneapolis.