Após a vitória apertada diante do Los Angeles Clippers, em que atuou diante do seu torcedor, o Minnesota Timberwolves teve uma missão mais tranquila, a de enfrentar fora de casa o Detroit Pistons, time que vem fazendo uma das piores campanhas da NBA e que é forte candidata a fazer a pior campanha de uma temporada da NBA. Entretanto, no primeiro quarto, os Pistons surpreenderam e vencer por um ponto de vantagem.
Assim como em jogos anteriores, a energia da franquia de Detroit durou pouco tempo. No segundo quarto, os Timberwolves voltaram melhores e conseguiram virar o jogo e finalizar a primeira parte da partida da frente do seu adversário. Na volta para o intervalo, os Timberwolves voltaram a atuar bem e aumentar a distância de pontos para o seu adversário, mostrando que a vitória viria de um jeito mais tranquilo do que o esperado. No último quarto, os Pistons chegaram a ameaçar virar o jogo, venceram por 27 x 26, mas nada que fosse suficiente para segurar o desempenho de uma dupla dos Timberwolves que estão se destacando na NBA.
ANTHONY EDWARDS MY GOODNESS
— Hoop Central (@TheHoopCentral) January 18, 2024
Karl-Anthony Towns e Anthony Edwards tem mais uma atuação de destaque na NBA
Os dois jogadores já vem se destacando nos últimos jogos da competição e estão mostrando um desempenho acima da média. Diante dos Pistons, a qualidade de ambos os jogadores voltou a aparecer. Anthony Towns, pivô de 28 anos, marcou 27 pontos, assim como Anthony Edwards, que aos 22 anos vem se mostrando um dos armadores mais qualificados da NBA e que marcou no duelo contra os Pistons o mesmo número de pontos de Anthony Towns, porém foi do lado do time derrotado que apareceu o destaque do duelo.
Se nos últimos jogos, Bojan Bogdanovic e Ausar Thompson se destacaram, diante dos Timberwolves o nome dos Pistons e do jogo foi o jovem Jaden Ive, de 21 pontos e draftado na temporada passada. Ele marcou 32 pontos e foi o cestinha do jogo. Contra o Washington Wizards ele já tinha ido bem, marcando 24 pontos e mostrando um potencial de crescimento muito alto na NBA.