NBA

Shaquille O’Neal – Notícias, estatísticas e salário

Shaquille O'Neal

Descubra a seguir dados de Shaquille O'Neal, esse grande jogador de basquete, que fez história na NBA. Um completo resumo de sua carreira e até mesmo seus salários. Confira!

ESTATÍSTICAS DE SHAQUILLE O'NEAL NA NBA

Anteriormente, Shaq jogou por 19 anos na liga e anotou, no total, 28.596 pontos. Além desse número, Shaquille O'Neal possui médias ótimas durante sua carreira, com 27,3 pontos, 10,9 rebotes e 2,3 tocos. Entretanto, nos playoffs, as estatísticas seguem em alto nível. Logo, ele possuía médias de 24,7 pontos, 11,6 rebotes e 2,3 assistências.

Sua carreira como jogador de basquete

Primeiramente, Shaquille Rashaun O'Neal foi um histórico jogador da NBA. A saber, atuando por diversas franquias durante sua carreira, esteve presente na liga entre 1992 e 2011. Logo, foi a primeira escolha do draft  de 1992 e um jogador fundamental ao Orlando Magic, levando a franquia as finais da NBA em 1995. 

Dentre as franquias que O'Neal teve destaque na NBA, seu basquetebol ganhou fama, notoriedade e sucesso no Los Angeles Lakers, onde formou uma das duplas de maior sucesso na liga ao lado de Kobe Bryant, conquistando três troféus Larry O'Brien para a Califórnia. Após sua saída de Los Angeles em 2004, Shaq voltou a Flórida agora para atuar pelo Miami Heat, onde conquistou seu quarto título da liga em 2006.

OS ÚLTIMOS ANOS DE SHAQUILLE O'NEAL

Contudo, em 2008, Shaquille O'Neal aceitou o desafio de jogar no Phoenix Suns para levar a franquia ao seu primeiro título e montar um time estrelado ao lado de Steve Nash, Amare Stoudamaire, Grant Hill, Leandrinho Barbosa, entre outros. Contudo, o projeto fracassou. Logo, a equipe não conseguiu se classificar para a fase de playoffs e Shaq não renovou o contrato com os Suns.

Dessa forma, entrando em má fase dentro de quadra, Shaq foi para Cleveland Cavaliers para atuar ao lado da jovem estrela da NBA que buscava seu primeiro título, LeBron James. Assim, a franquia via em Shaq a mentalidade vencedora para trazer o primeiro título da história de Ohio nos esportes americanos. Logo, a franquia era a principal candidata ao título, classificando em primeiro na conferência leste. Contudo, após eliminar o Chicago Bulls na primeira fase, na rodada seguinte pararam no super time do Boston Celtics e foram eliminados.

Por fim, em sua temporada na carreira, Shaquille O'Neal foi jogar no maior rival da franquia onde fez mais sucesso: o Boston Celtics. Dessa forma, Shaq voltava a atuar em uma equipe que já tinha grandes estrelas e já consolidada na NBA que buscava se manter como a franquia com o maior número de títulos. Dessa forma, os Celtas fizeram uma ótima temporada regular indo para os playoffs na 3a colocação na conferência Leste.

Contudo, O'Neal com a idade avançada estava longe de ser um dos destaques da franquia. Dessa forma, após varrer o New York Knicks na primeira rodada, os Celtics foram eliminados para o Miami Heat de LeBron James e Dwayne Wade.

A APOSENTADORIA DE SHAQ

Portanto, após o final da temporada 2010-11, o lendário pivô anunciou sua aposentadoria das quadras, deixando um legado eterno. Logo, em 2016, Shaquille O'Neal foi introduzido ao “Hall da Fama” da NBA.

Assim, nascido nas Newark, New Jersey, Shaquille O'Neal teve seu nome marcado na história do basquete americano com os títulos já citados e, além deles, diversas conquistas individuais. Tais como: 3x MVP das Finais; 8x primeiro time da NBA; 3x primeiro time de defesa da NBA; 1x Novato do Ano, entre outros. 

SALÁRIO DE SHAQUILLE O'NEAL NA NBA

Em seus 19 anos na liga, foi nos seus anos de Los Angeles Lakers onde ele recebeu um total de 120 milhões de dólares durante os sete anos na franquia da Califórnia. Sendo assim, recebendo 17 milhões de dólares por ano.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dessa forma, o pivô foi indicado e introduzido, em 2016,  ao “Hall da Fama” da liga, que abriga os melhores atletas de sua história. Assim, de maneira extrovertida, Shaquille O'Neal conseguiu emocionar e ao mesmo tempo divertir os espectadores. Por fim, Shaq é comentarista da NBA na TNT e nas horas vagas se aventura como DJ, inclusive participando da Tomorrowland, maior evento de música eletrônica do mundo.

Foto destaque: Divulgação/SportsCity

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top