Shai Gilgeous-Alexander reagiu com muito bom humor ao saber que Anthony Edwards afirmou ser melhor não só apenas que ele, mas Luka Doncic também.
Em uma entrevista à Malika Andrews, apresentadora do programa NBA Today, da ESPN, a estrela do Oklahoma City Thunder admitiu que nem se surpreendeu com a postura de seu adversário.
— Eu esperava que ele dissesse isso, jamais esperaria que ele dissesse que sou melhor. O que acontece com os jogadores da NBA, especialmente com os caras que são tão talentosos, é que todos nós acreditamos que somos os melhores. Todo mundo tem o direito de pensar dessa forma—, declarou o armador.
A rivalidade entre Shai e Anthony surgiu durante a temporada 2023-24, com o Thunder e o Minnesota Timberwolves disputando diretamente a liderança da Conferência Oeste.
Até o momento, ambos conduziram suas equipes a 43 vitórias em 62 jogos e estão empatados no topo, enquanto Luka Doncic, também citado por Edwards, está bem mais atrás com o Dallas Mavericks.
Alexander, no entanto, não deixou de rebater a afirmação de Edwards ao ser questionado sobre se achar melhor que o rival —e, mais uma vez, Doncic também.
— Absolutamente—, respondeu ele, sem nenhum indício de dúvida.
SGA on Anthony Edwards saying he's better than him and Luka: pic.twitter.com/sv32IOr9f0
— Oh No He Didn't (@ohnohedidnt24) March 7, 2024
Shai Gilgeous-Alexander x Anthony Edwards
Com os dois armadores brigando pelo primeiro lugar na tabela da Conferência Oeste e o mesmo número de vitórias e derrotas até o momento, a disputa sobre quem é o melhor entre eles parece ser bastante acirrada —mas só parece, pelo menos na atual temporada.
A maioria das médias de Shai são maiores que as de Anthony; são 31,1 pontos, 5,6 rebotes e 6,5 assistências por jogo para o canadense, que tem também em seu favor 2,1 roubos de bola, sendo o líder da estatística na temporada.
Já Edwards soma médias de 26,1 pontos, 5,2 rebotes e 5,1 assistências por partida. Além disso, sua média de bolas roubadas está longe de alcançar a de Shai: 1,3.
O próprio público da NBA parece ter reconhecido a superioridade de Shai —e de Luka também— sobre Anthony ao escolher os dois estrangeiros para o time titular do Oeste no All-Star Game; a estrela dos Wolves ficou com uma vaga no time reserva da conferência.