Kawhi Leonard preocupou o Los Angeles Clippers após precisar deixar o jogo contra o Minnesota Timberwolves, na noite de terça-feira (12), com dor nas costas.
O pivô levou uma joelhada de raspão ao disputar a bola com Jaden McDaniels, seguiu para o vestiário e não voltou mais —ele foi embora da Crypto.com Arena antes mesmo do fim da partida.
Após a derrota por 118 a 100, o técnico Tyronn Lue revelou que Leonard já estava se queixando de dor nas costas há alguns dias e nem deveria ter participado do duelo com os Wolves.
De acordo com Joey Linn, jornalista do Sports Illustrated, graças ao problema de saúde, a presença do astro é uma dúvida para a próxima viagem dos Clippers, que terão uma sequência de dois jogos fora de casa, contra o Chicago Bulls e o New Orleans Pelicans.
Com médias de 23,7 pontos, 6,2 rebotes e 3,7 assistências por jogo, Kawhi tem sido o principal nome da equipe na temporada 2023-24 da NBA e, até o momento, não enfrentou problemas de saúde mais grave, como vinha acontecendo nas temporadas anteriores, principalmente por causa de seu joelho.
Kawhi não é problema isolado
Além das costas de Kawhi Leonard, uma outra preocupação para a equipe médica dos Clippers é a saúde de James Harden, que também tem reclamado de dores nas costas e no ombro.
No jogo contra os Wolves, o Barba cometeu quatro dos 18 turnovers de seu time e anotou apenas 12 pontos. O armador, no entanto, preferiu não usar sua condição física para justificar o jogo abaixo da média e assumiu total responsabilidade pela derrota.
— Meus turnovers não foram forçadas por mais ninguém. Eles estavam todos em cima de mim. Isso é algo que posso controlar, que posso melhorar. E eu vou melhorar—, prometeu ele, em entrevista a Joey Linn.
Se dois dos principais jogadores da franquia de Los Angeles não estiverem 100% saudáveis na pós-temporada, a probabilidade de os Clippers chegarem longe será baixa.