San Antonio Spurs NBA

Spurs anunciam calendário especial para 50ª temporada na NBA

Spurs anunciam calendário especial para 50ª temporada na NBA

A temporada 2022/23 da NBA marcará o aniversário de 50 anos do San Antonio Spurs na liga. Por isso, a franquia texana anunciou neste mês de agosto um calendário especial de eventos e jogos para o ano. Confira!

Estreia dos Spurs na temporada

Para marcar o início da temporada comemorativa, os Spurs irão homenagear Manu Ginobili em seu primeiro jogo, marcado para 19 de outubro contra o Charlotte Hornets no AT&T Center. O atleta, quatro vezes campeão da NBA pela franquia, foi eleito para o Hall da Fama do Basquete na classe de 2022. Todos os presentes na arena receberão uma camiseta de edição limitada com tributo ao argentino que defendeu os Spurs por 16 anos.

Recorde de público?

Em celebração ao aniversário de 50 anos na liga, o time do Texas também tentará quebrar o recorde de público para um jogo de temporada regular da NBA. Para isso, os Spurs sediarão uma partida no Alamodome, estádio multiuso localizado em San Antonio, pela primeira vez desde 2002. O jogo será contra o Golden State Warriors, atuais campeões da NBA, em 13 de janeiro de 2023.

O atual recorde foi estabelecido em 1998, quando o Atlanta Hawks recebeu o Chicago Bulls com 62.046 torcedores em sua arena. A Alamodome terá capacidade para receber mais de 65 mil fãs no jogo desta temporada. 

Celebrando fora de casa

O San Antonio Spurs jogará outras três partidas nesta temporada com mando de campo fora do AT&T Center. No dia 17 de dezembro, a partida contra o Miami Heat será realizada na Cidade do México. A iniciativa, além de ter caráter comemorativo, tem como objetivo também aumentar a base de fãs do time fora dos Estados Unidos.

Além disso, os Spurs disputarão dois jogos em Austin: contra o Portland Trail Blazers, dia 6 de abril de 2023; e contra o Minnesota Timberwolves, dia 8 de abril de 2023.

Sediar esses quatro jogos [fora do AT&T Center] faz parte da nossa visão de engajar e celebrar propositalmente todos os nossos seguidores do Spurs, do México a Austin, enquanto promovemos a próxima geração de fãs”, disse Robert Canterbury Buford, CEO do San Antonio Spurs, em entrevista ao site oficial da franquia. “Jogar na frente dos nossos fãs de Austin pela primeira vez durante a temporada regular, retornar à Cidade do México e sediar uma celebração histórica no Alamodome serão momentos emocionantes para toda a nossa organização. Somos gratos por nossos torcedores leais em toda a nossa região e estamos entusiasmados com a oportunidade de jogar na frente deles como parte de nossa temporada de 50 anos”.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top