NBA: Sabonis faz história, Kings vencem e acabam com tabu contra os 76ers

Victor Romualdo Francisco | 26/03/2024 - 01:57

O Philadelphia 76ers buscava a sua 11ª vitória consecutiva sobre o Sacramento Kings, mas viu o tabu ser derrubado pelo time da Califórnia. A última vez que os Kings haviam vencido foi em 2 de fevereiro de 2019, por 115 a 108.

A vitória de hoje marcou também o 54º jogo consecutivo que o ídolo dos Kings, Domantas Sabonis, conseguiu pelo menos um duplo-duplo. Hoje, para coroar a quebra do tabu, foi um triplo-duplo, com 11 pontos, 10 assistências e 13 rebotes. A marca é simplesmente a maior da história da NBA.

A honra de ser cestinha dos vencedores na noite especial contra Philadelphia foi dividida entre Keegan Murray e De'Aaron Fox, com 23 pontos cada. Mas o principal marcado do jogo foi a jovem estrela dos 76ers, Tyrese Maxey, com 29 pontos. O jogador tomou o protagonismo do time para si desde que a estrela máxima, Joel Embiid, está fora da equipe.

Uma vitória tranquila para os Kings contra os 76ers

O primeiro quarto começou com os donos da casa interditando o garrafão, roubando a bola e partindo rápido para o ataque. O placar de 13 a 5 forçou os 76ers a pedirem tempo. A parada serviu para os visitantes acertarem a marcação e igualarem a partida. Na parte final do segundo quarto, os donos da casa voltaram a marcar forte e disputar todas as bolas, principalmente com Sabonis. O jogo foi para o intervalo com 60 a 48 para os Kings no placar.

O terceiro quarto viu a ampliação da vantagem dos Kings, que conseguiram até mesmo rodar o elenco. O último quarto foi de apenas administração do placar até a vitória final por 108 e 96.

A equipe da Califórnia irá enfrentar o forte Dallas Mavericks nesta terça, em confronto direto pela sexta posição da Conferência Oeste. Já os 76ers estão com o sinal amarelo ligado na oitava posição da Conferência Leste, ainda tentando uma vaga direta aos playoffs. Para isso, a recuperação contra Clippers, na quarta, é crucial.

Escrito por Victor Romualdo Francisco
Antes de ser coordenador de conteúdo do Quinto Quarto, Victor Francisco atuou por 18 anos em comunicação corporativa. Paralelamente, foi criou o projeto Salão Oval, maior plataforma de comunicação dedicada ao futebol americano nacional (FABR). Foi campeão brasileiro pelo Corinthians Steamrollers (2011). Narrou e comentou o esporte no BandSports, Fox Sports, Globo Esporte e ESPN. Também atuou como Social Media para a Premier League e FIVB (Federação Internacional de Voleibol).