NBA

RP dos Lakers diz que Shaq ameaçou Kobe de morte durante temporada “galática”

Malone Bryant O'Neal Payton Jackson

Um time tricampeão que tinha Kobe Bryant, Shaquille O'Neal e Phil Jackson como treinador foi reforçado com os futuros membros do Hall da Fama Karl Malone e Gary Payton para conquistar o troféu de campeão da NBA. Como sabemos desde a metade de 2004, após as finais da NBA, a tentativa falhou no estágio decisivo, com a vitória do Detroit Pistons sobre o Los Angeles Lakers por 4 a 1.

Porém, com a história oral de vários personagens daquela equipe do Bleacher Report, sabemos agora mais detalhes sobre aquela temporada galática, como a chegada de Malone e Payton, o impacto da acusação de assédio sexual de uma empregada de um hotel do Colorado que Kobe teve que refutar na justiça durante a temporada e até uma revelação bombástica: a relação entre Shaq e Bryant era tão ruim que o pivô chegou até a dirigir as ameaçadoras palavras “eu vou te matar” para o ala-armador, ainda mais assustadoras pelos 2,16 m e mais de 120 quilos do pivô.

A relação entre os dois estava claramente estragada na época. O'Neal estava fora de forma e seu comprometimento era questionado. Diferentemente de Kobe, sempre sério e ultracompetitivo, Shaq era um líder natural e carismático no vestiário e tinha uma relação diferenciada com a imprensa. Na época, o ala-armador não gostava da desconfiança sobre ele e seu suposto papel de coadjuvante de Shaq e queria provar que poderia ganhar um título sem o pivô e liderar o elenco e o ataque de Los Angeles.

O responsável por ter trazido a briga dos dois a tona na matéria foi John Black, relações públicas da franquia naquela época. A discussão teria começado por causa de uma entrevista de Kobe em que ele teria dito que Shaquille O'Neal era gordo e preguiçoso. Isso motivou o bate-boca e a briga só não aconteceu porque o “baixinho Brian” Shaw separou os dois.

A relação entre os dois azedou de vez e os Lakers escolheram ficar com Kobe, que era até especulado em outras franquias como o Los Angeles Clippers e o Chicago Bulls, e trocaram O'Neal para Miami, onde ganhou mais um anel. Karl Malone terminou se aposentando e Gary Payton ainda rodou um pouco mais na NBA até ganhar seu anel em Miami com Shaq e o Heat.

No fim, Kobe ainda está vivo e jogando pelos Lakers e deve se aposentar na próxima temporada. O'Neal é comentarista da TNT e já acenou a bandeira branca na relação com o camisa 24.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top