NBA

Rick Barry – Notícias, Estatísticas e Salário

Rick Barry

Descubra a seguir dados de Rick Barry, esse grande jogador de basquete, que fez história na NBA. Um completo resumo de sua carreira e até mesmo seus salários. Confira!

ESTATÍSTICAS DE RICK BARRY NA NBA

A saber, em toda sua trajetória no basquete, Rick Barry foi cinco vezes All NBA first team,  oito vezes all-star, uma vez MVP das finais, além de uma vez campeão. Além disso, Rick Barry tem o recorde de maior pontuação em um jogo 7, 52, maior sequência de mais de 30 pontos nas finais, seis jogos, e outros. Por fim, ele teve como média na carreira 23 pontos, seis rebotes e cinco assistências.

Sua carreira como jogador de basquete

Primeiramente, Richard Francis Dennis Barry III, mais conhecido como Rick Barry é um ex-jogador profissional de basquete. A saber, nascido no dia 28 de março de 1944, o atleta atuou na posição de ala. Desse modo, foi um dos maiores jogadores a ter atuado tanto na American Basketball Association (ABA) e na National Basketball Association (NBA). Na NBA, ele atuou no Golden State Warriors, onde foi campeão, e no Houston Rockets. Além disso, ficou conhecido pela sua forma diferenciada de cobrar lance livre.

De antemão, na ABA, Barry jogou no New York Nets, no Washington Caps e no Oakland Oaks.  A saber, com os Oaks ele teve média de 34 pontos de média em sua primeira temporada com a equipe. Assim sendo o primeiro time da costa oeste a ganhar um título de liga. O ala sempre foi decisivo, neste interim na ABA, ele chegou a fazer 52 pontos em um jogo 7 de semifinal de divisão contra o Denver Rockets.

Na NBA, por outro lado, seu grande momento foi no Golden State Warriors. Mesmo com os efeitos de uma séria lesão no joelho, vinda da ABA, o atleta conseguiu se destaca e conquistou o título da NBA de 1975. Atingindo até alguns de seus recordes na carreira.

 

SALÁRIO DE RICK BARRY

Já que viveu em um período diferente em termos de remuneração da NBA, seu patrimônio atual é de apenas 3 milhões de dólares. Desse modo, ele recebia cerca de 400 mil dólares anualmente em seu período de atleta. Por fim, algo próximo de 32 mil por mês.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

De antemão, Rick Barry deu sua opinião sobre a discussão do maior jogador de todos os tempos na última semana. De acordo com ele, não há como definir quem é o maior de todos os tempos, tem de se decidir o melhor de cada posição. Em suma, ele acredita que é impossível comparar Magic com Wilt, pois as habilidades necessária em cada posição é distinta.

Foto Destaque: Reprodução/NBA.com

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top