NBA resultados

New Orleans Pelicans x Memphis Grizzlies – Resultado e melhores momentos

New Orleans Pelicans x Memphis Grizzlies - Resultado e melhores momentos - 15/11

Pelicans x Grizzlies se enfrentaram na noite dessa terça-feira no Smoothie King Center, em Nova Orleans, Louisiana, em confronto válido pela temporada regular da NBA 2022/23. Em um jogo muito equilibrado e cheio de jogadas espetaculares, os donos da casa contaram com o apoio da torcida e com um excelente jogo coletivo para vencer por 113 x 102.

Para superar os 36 pontos e grande atuação de Ja Morant, foi preciso muita força para o time do Pelicans, principalmente com os bancários. Sem Zion Williamson, o destaque ficou para CJ McCollum, que fez seu melhor jogo da temporada, Jose Alvarado, sempre muito energético vindo do banco, e Larry Nance Jr, que entra de vez na briga pelo troféu de sexto homem do ano.

Assista aos melhores momentos de Pelicans x Grizzlies

1° quarto: Morant coloca o Grizzlies na frente

O jogo começou com tudo desde o início. Os times partiram para cima no ataque e as duas defesas não conseguiram acompanhar o ritmo frenético. Para o Pelicans, Brandon Ingram e Trey Murphy III foram os responsáveis por manter o time próximo ao placar, enquanto no Gizzlies o principal jogador foi Morant. No final, ele acertou um arremesso do meio da quadra e acabou a parcial com 16 pontos, deixando o time de fora na frente: 35 x 32.

2° quarto: Grizzlies em vantagem no intervalo

Além de Morant, o time de Memphis contou com grande ajuda de Brandon Clarke. O Ala-pivô veio para o jogo muito bem e foi fundamental para a equipe nos rebotes. O confronto seguiu muito equilibrado, com McCollum em seu melhor jogo na temporada e Morant ainda muito quente nos arremessos. O Grizzlies foi para o intervalo vencendo por um ponto: 60 x59.

3° quarto: Pelicans vira

O 3° quarto começou de um jeito esquisito. Naji Marshall tomou uma técnica após o apito final do 2° quarto. Então, a terceira parcial começou com um lance livre convertido por Dillon Brooks. O Pelicans começou o período devagar e muito disperso na defesa. Porém, graças aos 14 pontos de McCollum e muita ajuda de Ingram, os donos da casa conseguiram virar a partida para 89 x 87.

4° quarto: defesa vence jogo

Não é por acaso que o Pelicans tem um dos melhores 4° quartos da NBA. Com Alvarado muito bem, o time conseguiu abrir seis pontos logo nos primeiros minutos. Em vantagem no placar, Willie Green, técnico do Pelicans, apostou em uma formação bem mais defensiva. Green colocou Dyson Daniels, Herbert Jones e Alvarado em quadra e o Grizzlies ficou quase três minutos sem marcar. Com isso, o time da casa saiu vitorioso por 113 x 102.

Com um aproveitamento absurdo nas bolas de três e com quase o dobro de assistências, o Pelicans levou a melhor sobre o forte dos Grizzlies, que sentiu muito a falta de Desmond Bane. Jaren Jackson Jr, que fez sua estreia na temporada, voltou sem ritmo e, apesar de ter tido cinco tocos, foi muito mal no ataque. Morant foi excepcional no primeiro tempo, mas o Pelicans conseguiu encaixar a marcação e ele fez “apenas” 12 pontos nos dois últimos quartos.

Para o Pelicans, esse jogo pode ter sido uma virada de chave. Foi o melhor jogo defensivo da equipe na temporada e os jogadores vindo do banco foram muito bem. Nance Jr teve 19 pontos, oito rebotes e dois tocos, Alvarado contribui com 12 pontos e seis assistências e Daniels teve três pontos, nove rebotes, uma roubada de bola e um toco e merece mais minutos de quadra. Além deles, McCollum acabou com a sequência ruim de jogos e fez 30 pontos e distribui nove assistências. Esse foi o melhor jogo da equipe na temporada e é preciso levá-lo como exemplo para as próximas partidas.

Pelicans x Grizzlies – E agora?

O Pelicans (8V-6D) fará o quarto jogo seguido em casa e enfrenta o Chicago Bulls nesta quarta-feira (16) no Smoothir King Center, em Nova Orleans, Louisiana, a partir das 22h (horário de Brasília). Já o Grizzlies (9V-6D), volta para casa e terá alguns dias de descanso. A equipe só joga na sexta-feira (18) quando enfrenta o Oklahoma City Thunder no FedEx Forum, em Memphis, Tennessee, a partir das 22h (horário de Brasília).

 

Créditos da imagem: Foto por Sean Gardner/Getty Images.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top