Quando Kyrie Irving voltará ao Brooklyn Nets? Em resumo, o armador do Brooklyn Nets, Kyrie Irving, novamente não jogou na derrota de domingo por 116 x 103 contra o Los Angeles Lakers. A saber, ainda não está claro quando retornará da suspensão, mas somando a última partida frente ao Sacramento Kings, este é seu sétimo jogo ausente. Logo, se for para voltar realmente, esta época parece cada vez mais próxima. Confira detalhes.
Quando Kyrie Irving voltará ao Brooklyn Nets?
Cabe lembrar que a franquia de Brooklyn suspendeu Irving por pelo menos cinco jogos. A franquia sofreu a segunda derrota seguida após placar de 153 x 121 em Sacramento. Após a punição por promover um documentário anti-semita em sua conta no Twitter e por inicialmente se recusar a se desculpar por isso, Irving foi afastado do elenco.
O Brooklyn segue para Portland na quinta-feira (17), antes de voltar para casa para uma partida contra o Grizzlies no domingo (20). Quando perguntado sobre a data de retorno do camisa 11, o técnico Jacque Vaughn disse:
“Não tenho nenhuma atualização sobre os horários.”
Recentemente, Irving voltou ao Twitter e postou os seguintes dizeres:
“Não fui colocado aqui na terra para participar de nenhuma guerra religiosa/política ou incitar desarmonia/preconceito racial dentro das comunidades. Somos todos iguais sob o sol e estou aqui para participar da construção de um mundo igualitário e seguir a Palavra do Altíssimo/DEUS/YAH.”
I was not put here on earth to participate in any religious/political wars or incite racial disharmony/prejudice within communities. We are all equal under the sun and I am here to participate in the building of an Equal world and follow the Word from the Most High/GOD/YAH.
🤞🏾♾— Chief Hélà 🤞🏾 (@KyrieIrving) November 13, 2022
Kyrie Irving não é anti-semita
A saber, o comissário da NBA, Adam Silver, e o chefão do Brooklyn Nets, Joe Tsai, tiveram contato com o camisa 11 e deram suas opiniões sobre o atleta. O comissário da NBA, Adam Silver, disse que não tem dúvidas de que Irving não é anti-semita.
“Ele é alguém que conheço há uma década e nunca ouvi uma palavra anti-semita dele ou, francamente, ódio dirigido a qualquer grupo”.
Em todo caso, como uma das maneiras de exigências, Irving pediu desculpas a todas as famílias e comunidades judaicas que foram prejudicadas por sua postagem.
Following a meeting between Adam Silver and Kyrie Irving this week, the NBA commissioner says he has "no doubt" that the Nets star is not antisemitic. https://t.co/DeyVHyWNet
— TMZ (@TMZ) November 11, 2022
Como parte da reconciliação, o Nets diz que Irving precisa se encontrar com os líderes da comunidade judaica antes de retornar ao time. De fato, a organização ainda não deixou claro se ou quando Irving fez isso. Enquanto isso, o dono do Nets, inclusive, twittou sobre o encontro com Irving. Joe Tsai disse:
“…está claro para mim que Kyrie não tem nenhuma crença de ódio contra o povo judeu ou qualquer grupo”.
Clara and I met with Kyrie and his family yesterday. We spent quality time to understand each other and it’s clear to me that Kyrie does not have any beliefs of hate towards Jewish people or any group.
— Joe Tsai (@joetsai1999) November 11, 2022
Por fim, a associação de jogadores da NBA publicou uma mensagem dando indícios de que enfim uma resolução está acontecendo.
“Continuamos a garantir que os direitos de Kyrie e os direitos de todos os futuros jogadores sejam protegidos a cada passo e esperamos em breve uma resolução de todos os assuntos satisfatória para todas as partes”.
Foto destaque: Divulgação/Sports Illustrated