NBA Onde assistir NBA ao vivo

Quando começa a NBA 2022/23? Veja as datas

Quando começa a NBA 2022/23? Veja as datas

Para os fãs sedentos por qualquer ação que envolva a bola laranja: NBA começa quando? Será que está perto de retornar? A saber, o jogo de abertura dos confrontos de pré-temporada acontece no mês de outubro. Mas quando começa a NBA? O Quinto Quarto explica.

Afinal, quando começa a NBA?

Para você que se pergunta quando começa a NBA, fique ligado que o QQ vai te contar em detalhes. Mas quando começa a temporada da NBA? O dia temporada regular será no dia 18 de outubro, com dois grandes jogos, com quatro das principais franquias da liga em quadra.

Para você que se pergunta quando começa a NBA, fique ligado que o QQ vai te contar em detalhes. Mas quando começa a temporada da NBA? O dia temporada regular será no dia 18 de outubro, com dois grandes jogos, com quatro das principais franquias da liga em quadra. Primeiramente as 20h30, com Philadelphia 76ers x Boston Celtics. Entretanto, o jogo marcado como destaque da liga para início será as 23h, feito pelo atual campeão, o Golden State Warriors que enfrentará o Los Angeles Lakers.

De um lado, o Los Angeles Lakers, de LeBron James, Anthony DavisRussell Westbrook e Kendrick Nunn, do outro os atuais detentores do título de campeão, o Golden State Warriors. O time que derrotou o jovem Boston Celtics abre a temporada em que pode novamente concorrer ao título do NBA.

Logo, os atuais campeões possuem grande favoritismo para conquistar mais o troféu Larry O'Brien. Decerto, com grandes nomes que foram destaques na temporada passada como o MVP das Finais Stephen Curry, o resiliente Klay Thompson que voltou em alto nível após uma lesão que o tirou de quase dois anos das quadras e o experiente Draymond Green, podem levar a franquia californiana ao topo do maior basquete do mundo novamente.

NBA

Desfalques importantes da próxima temporada:

Como sabemos, na NBA os jogos são sempre muitos acirrados e duros. Afinal, não é atoa que consideramos a liga como o melhor basquete. Dessa forma, ao termos diversos jogos intensos praticamente todos os dias, diversas lesões aparecem na maioria das franquias.

Este foi o caso de um dos principais times da liga: o Los Angeles Clippers. Dessa forma, a equipe californiana não contará no início da campanha com o ala Kawhi Leonard. Dessa forma, o atleta deve voltar apenas no final do ano, no meio da temporada regular.

Contudo, o jogador que perderá boa parte da temporada da NBA será o jogador do Philadelphia 76ers, Danny Green, logo, o multicampeão da liga, ficará fora de ação até abril, sendo está a lesão de maior duração na liga. No mesmo time, a equipe da Pensilvânia não deve ter no início da temporada Isaiah Joe e Joel Embiid.

Sem dúvidas, a franquia que terá mais problemas para iniciar a próxima temporada será o Portland Trail Blazers. Afinal, a equipe comandada por Chauncey Billups possui seis desfalques: Nassir Little, Anfernee Simons, Joe Igles, Jusuf Nurkic, Greg Brown e o principal nome, o armador Damian Lillard.

Confira abaixo quando começa a NBA– Primeiros três dias de jogos

NBA começa quando:

18/10:

  • Celtics x  76ers
  • Lakers x Warriors

19/10:

  • Wizards x Bulls
  • Hornets x Pelicans
  • Pacers x Spurs
  • Nets x Raptors
  • Heat x Celtics
  • Knicks x Pistons
  • Hawks x Magic
  • Timberwolves x Jazz
  • Rockets x Grizzlies
  • Trail Blazers x Suns
  • Warriors x Nuggets

22/10:

  • 76ers x Spurs
  • Magic x Celtics
  • Pacers x Pistons
  • Bucks x Rockets
  • Heat x Raptors
  • Bulls x Cavaliers
  • Mavericks x Grizzlies
  • Nuggets x Thunder
  • Kings x Clippers

Quais são os jogos de pré-temporada para ficar de olho?

Antes de mais nada, a pré-temporada é o último grande teste para as franquias definirem os seus últimos detalhes e atletas para contar ao longo de uma grande temporada. Afinal, serão cerca 72 jogos de temporada regular, além das partidas de playoffs.

Sendo assim, as equipes possuem 15 dias para se prepararem com alguns jogos rodando o elenco e garantindo os cinco titulares para a temporada regular da NBA que começa no dia 18 de outubro.

Os melhores jogadores que ainda estão sem contrato para a temporada

Antecipadamente, o principal nome dos free agents que estão sem contrato é o ala-pivô, LaMarcus Aldridge. Em contrapartida, o atleta deve manter na sua atual equipe, o Brooklyn Nets, mas segue sendo observado por outras franquias como Miami Heat, Golden State Warriors e Portland Trail Blazers. Vale recordar que em abril de 2021, o sete vezes All-Star da NBA anunciou sua aposentadoria após arritmia cardíaca e voltou as quadras em setembro após liberação médica.

Dessa forma, damos continuidade na lista com Carmelo Anthony, veterano já com 38 anos teve destaque ao se juntar a seu grande amigo, LeBron James no Los Angeles Lakers. Contudo, em fim de contrato, o ala-pivô está livre para assinar com qualquer franquia.

Decerto, outro veterano da lista livre no mercado é DeMarcus Cousins. O pivô quatro vezes All-Star atualmente defendo o Denver Nuggets, sendo peça importante para o esquema da franquia do Colorado. Logo, o jogador vinha sendo observado por Brad Stevens para reforçar o Boston Celtics em 2022/23.

Por fim, o último jogador dessa liga é atual campeão, André Iguodala. Dessa forma, o armador de 38 anos que estaria próximo de renovar com os Warriors, porém, sem nada oficial, o jogador pode assinar com outra franquia da liga.

Foto destaque: Divulgação/ NBA

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top