NBA ao vivo hoje NBA

Quando começa a NBA 2022/23? Veja as datas

Para os fãs sedentos por qualquer ação que envolva a bola laranja: NBA começa quando? Será que está perto de retornar? A saber, o jogo de abertura dos confrontos de pré-temporada acontece no mês de outubro. Mas quando começa a NBA? O Quinto Quarto explica.

Afinal, quando começa a NBA?

Para você que se pergunta quando começa a NBA, fique ligado que o QQ vai te contar em detalhes. Mas quando começa a temporada da NBA? A liga ainda não divulgou o calendário oficial, mas o primeiro jogo da temporada regular será apenas em outubro com expectativa do jogo de abertura ser feito pelo atual campeão da liga, o Golden State Warriors.

Para você que se pergunta quando começa a NBA, fique ligado que o QQ vai te contar em detalhes. Mas quando começa a temporada da NBA? O primeiro dia de jogos da temporada regular será no dia 18 de outubro começando as 20h30 (horário de Brasília) com Boston Celtics x Philadelphia 76ers. Entretanto, o jogo marcado como destaque da liga para início será feito pelo atual campeão, o Golden State Warriors que enfrentará o Los Angeles Lakers.

De um lado, o Los Angeles Lakers, de LeBron James, Anthony DavisRussell Westbrook e Kendrick Nunn, do outro os atuais detentores do título de campeão, o Golden State Warriors. O time que derrotou o jovem Boston Celtics abre a temporada em que pode novamente concorrer ao título do NBA.

Logo, os atuais campeões possuem grande favoritismo para conquistar mais o troféu Larry O'Brien. Decerto, com grandes nomes que foram destaques na temporada passada como o MVP das Finais Stephen Curry, o resiliente Klay Thompson que voltou em alto nível após uma lesão que o tirou de quase dois anos das quadras e o experiente Draymond Green, podem levar a franquia californiana ao topo do maior basquete do mundo novamente.

NBA

Desfalques importantes da próxima temporada:

Como sabemos, na NBA os jogos são sempre muitos acirrados e duros. Afinal, não é atoa que consideramos a liga como o melhor basquete. Dessa forma, ao termos diversos jogos intensos praticamente todos os dias, diversas lesões aperecem na maioria das franquias.

Este foi o caso de um dos principais times da liga: o Los Angeles Clippers. Dessa forma, a equipe californiana não contará no início da campanha com o ala Kawhi Leonard. Dessa forma, o atleta deve voltar apenas no final do ano, no meio da temporada regular.

Contudo, o jogador que perderá boa parte da temporada da NBA será o jogador do Philadelphia 76ers, Danny Green, logo, o multicampeão da liga, ficará fora de ação até abril, sendo está a lesão de maior duração na liga. No mesmo time, a equipe da Pensilvânia não deve ter no início da temporada Isaiah Joe e Joel Embiid.

Sem dúvidas, a franquia que terá mais problemas para iniciar a próxima temporada será o Portland Trail Blazers. Afinal, a equipe comandada por Chauncey Billups possui seis desfalques: Nassir Little, Anfernee Simons, Joe Igles, Jusuf Nurkic, Greg Brown e o principal nome, o armador Damian Lillard.

Confira abaixo quando começa a NBA– Primeira semana de jogo

NBA começa quando:

Calendário da NBA a ser definido. Previsão de divulgação no mês de agosto.

Quais são os jogos de pré-temporada para ficar de olho?

Calendário da NBA a ser definido. Previsão de divulgação no mês de agosto.

Os melhores jogadores que ainda estão sem contrato para a temporada

Antecipadamente, o principal nome dos free agents que estão sem contrato é o ala-pivô, LaMarcus Aldridge. Em contrapartida, o atleta deve manter na sua atual equipe, o Brooklyn Nets, mas segue sendo observado por outras franquias como Miami Heat, Golden State Warriors e Portland Trail Blazers. Vale recordar que em abril de 2021, o sete vezes All-Star da NBA anunciou sua aposentadoria após arritmia cardíaca e voltou as quadras em setembro após liberação médica.

Dessa forma, damos continuidade na lista com Carmelo Anthony, veterano já com 38 anos teve destaque ao se juntar a seu grande amigo, LeBron James no Los Angeles Lakers. Contudo, em fim de contrato, o ala-pivô está livre para assinar com qualquer franquia.

Decerto, outro veterano da lista livre no mercado é DeMarcus Cousins. O pivô quatro vezes All-Star atualmente defendo o Denver Nuggets, sendo peça importante para o esquema da franquia do Colorado. Logo, o jogador vinha sendo observado por Brad Stevens para reforçar o Boston Celtics em 2022/23.

Por fim, o último jogador dessa liga é atual campeão, André Iguodala. Dessa forma, o armador de 38 anos que estaria próximo de renovar com os Warriors, porém, sem nada oficial, o jogador pode assinar com outra franquia da liga.

Foto destaque: Divulgação/ NBA

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top