NBA

Processo tenta impedir construção de arena dos Warriors por causa de hospital

Crédito: site/reprodução

Crédito: site/reprodução

Nas quadras o Golden State Warriors está voando, mas nas obras os Warriors podem estar parando. A nova arena da franquia, que está sendo construída na cidade de San Francisco, está no meio de uma polêmica e um processo. A razão seria a proximidade da estrutura com um hospital infantil e como a abertura para jogos e o tráfego decorrente disso dificultaria o acesso ao centro de saúde.

Segundo o processo, “pessoas vão morrer tentando chegar ao hospital se o estádio for construído próximo do acesso para emergências”. A nova casa de Stephen Curry, Klay Thompson e companhia fica a apenas 300 metros do hospital, que abriu em 2015.

Entre as pessoas que movem o processo está a mãe de um garoto de seis anos que tem um problema sério no coração e precisa de idas diárias ao hospital.

A nova arena dos Warriors é uma fonte de polêmicas desde que os projetos começaram a surgir. Apesar de ser totalmente custeada por dinheiro privado – normalmente quando recursos públicos são envolvidos é que a polêmica começa – o local da nova construção já teve que ser mudado. E para este novo projeto ao lado do hospital, segundo o processo, a comissão que cuida da obra, mais o condado e a prefeitura de San Francisco ignoraram questões urbanísticas e de meio ambiente.

Os Warriors prevêm que jogarão a temporada 2018/19 em casa já. Mas talvez isso tenha que ser um pouco adiado.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top